Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Vidro no Brasil e sua Indústria

Conheça a história do vidro no Brasil através da Abividro.

História do Vidro no Brasil através da Abividro

A ABIVIDRO – Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro reúne as indústrias de vidro do país nos mercados da construção civil, embalagem, automobilístico, decoração, moveleira, perfumaria, cosmético, farmacêutico, linha doméstica, vidros técnicos e especiais.

Desde 11 de abril de 1962, a Associação tem por objetivo promover e intensificar  a utilização do vidro, sistematizar informações de todos os setores da cadeia produtiva, estimular o contínuo aprimoramento técnico dessa atividade industrial e representá-la em tudo que for de seu interesse. Moderna e competitiva, a indústria vidreira trabalha em sintonia com as demandas da sociedade incentivando ativamente o aumento da reciclagem.

As ações de reciclagem de vidro no Brasil foram iniciadas em 1986 quando a Abividro montou o primeiro programa de reciclagem do país, desenvolvendo projetos em parceria com prefeituras e associações comerciais de 25 cidades. Pioneira nessa questão, a ABIVIDRO desenvolve projetos educativos e ambientais, contando atualmente com mais de 1000 fornecedores cadastrados em 800 cidades em vários estados brasileiros.

Atualmente, a ABIVIDRO é presidida por Leopoldo Garces Castiella e tem como superintendente Lucien Bernard Mulder Belmonte.