Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Guia Reciclagem do Vidro: 100% Puro. 100% Reciclável.

julho 31, 2015 22 Comentários »
Guia Reciclagem do Vidro:  100% Puro. 100% Reciclável.

A ABIVIDRO desenvolveu o Guia Reciclagem do Vidro: 100% Puro. 100% Reciclável. para divulgar informações sobre a importância econômica e ambiental da reciclagem do vidro.

Saiba qual a composição do vidro, seu ciclo infinito, formas de utilização, Lei do Grande Gerador, Política Nacional de Resíduos Sólidos, benefícios da reciclagem e muito mais.

Leia o Guia Reciclagem do Vidro: 100% Puro. 100% Reciclável, aqui !

22 Comments

  1. Leonor de Carvalho 25 de janeiro de 2017 at 0:07 - Reply

    Sou Gerente de uma Cooperativa de resíduos industriais e automotivos e nos preocupamos muito com a questão da recitados vidros automotivos, gostaria de um orientação de como fazeros para repassar esse resíduos.

    • ANDRE LUIZ 14 de março de 2017 at 20:53 - Reply

      Leonor posso ajudar, por favor entre em contato.

  2. Rita de cassia 14 de janeiro de 2017 at 9:42 - Reply

    Trabalho com garrafas fazendo castiçais e jarros só que meu trabalhos não está c um acabamento bonito pois uso e poxi em massa vcs poderiam passar uma marca de cola transporte q eu possa usar com duração, pois cola adesiva solta e super bonder tbm
    Desde já agradeco

  3. Benedito Pacifico da Rocha 6 de janeiro de 2017 at 13:57 - Reply

    Sou presidente do sindicato das empresas de Hoteis, Bares, restaurantes e similares do Vale do Aço, Ipatinga MG. Nossos associados procuram um destino para vidros e garrafas inteiras , principalmente de cerveja e vinho, e também para vidros e taças quebrados em geral. Pode nos orientar? Aguardo

  4. Benedito Pacifico da Rocha 6 de janeiro de 2017 at 13:54 - Reply

    Sou presidente do sindicato das empresas de :Hoteis, bares, restaurantes e similares do Vale do Aço. Ipatinga MG. Nossos associados procuram um destino correto para garrafas inteiras , de cervejas e vinhos e também para vidros e taças quebradas. Pode nos orientar?
    Aguardo

  5. LUCAS DE LIMA DO AMARANTE 28 de novembro de 2016 at 17:42 - Reply

    POIS TENHO UMA RECICLAGEM E VEM MUITO VIDRO SOU DE SANTA CATARINA

  6. LUCAS DE LIMA DO AMARANTE 28 de novembro de 2016 at 17:40 - Reply

    ONDE POSSO VENDER GARRAFAS DE VIDRO VARIOS TIPOS

  7. Patrícia Lima 14 de outubro de 2016 at 18:22 - Reply

    Boa tarde, trabalho em uma empresa que fabrica vacinas e estamos com dificuldade de encontrar uma empresa ou cooperativa colete esse material, o problema maior é que as embalagens de vacina muitas vezes vem com o lacre de alumínio junto. Poderia nos ajudar? Nossa empresa fica no Rio de Janeiro.

    • Abividro 28 de outubro de 2016 at 0:48 - Reply

      Oi Patricia, por gentileza, acesse o link reciclagemnobrasil.com.br e veja a cooperativa mais próxima de você. Elas fazem a separação dos materiais para encaminhar à reciclagem. No caso de vacinas, indicamos procurar a entidade gestora deste tipo de material para a coleta seletiva especializada. Espero ter ajudado.

  8. Normando Elias Araujo 10 de outubro de 2016 at 14:41 - Reply

    olá estou iniciando uma cooperativa na Bahia e não encontro informação, sobre quem pode ser meu cliente para compra o vidro e qual o valor médio do kg. uma vez que é um mercado pouco explorado em minha região, nos faltam informações básicas sobro e essa matéria prima tão abundante e pouco aproveitada.

  9. Júnio Vieira 25 de abril de 2016 at 9:02 - Reply

    Olá. Sou um empreendedor e tenho em meu grupo econômico as atividades de transportes de carga, projetos de engenharia como um todo, e serviços logísticos agregados à estas atividades. Vi a algum tempo uma reportagem sobre a viabilidade e necessidade de reciclagem de vidros que o mercado proporciona.

    Gostaríamos de conhecer mais e INVESTIR neste setor na região de metropolitana de Belo Horizonte. Seria possivel um retorno.

    Desde já agradeço.

    • ABIVIDRO 28 de abril de 2016 at 9:41 - Reply

      Olá, Junior. Por favor encaminhe suas dúvidas diretamente para nossa gerente de Sustentabilidade, caroline@abividro.org.br Obrigada.

  10. Tiago silva 15 de março de 2016 at 10:48 - Reply

    Olá, quais empresas de reciclagem trabalham com vidros laminados?

  11. Erika 24 de fevereiro de 2016 at 9:48 - Reply

    Boa tarde,
    estou cursando o último semestre em técnico em química e meu TCC é sobre industria de vidro. Eu preciso saber a quantidade de vidro reciclado em São Paulo, no Brasil e em outros países com dados a partir de 2006/2008. Teria como vocês me mandarem essas informações por e-mail?
    Grata!
    Érika Marrara

    • ABIVIDRO 24 de fevereiro de 2016 at 10:18 - Reply

      Olá, Erika. Por favor encaminhe suas dúvidas diretamente para nossa gerente de Sustentabilidade, caroline@abividro.org.br Obrigada.

  12. David B. Oliveira 2 de dezembro de 2015 at 14:58 - Reply

    Boa tarde, estou com problemas para encontrar uma recicladora para vidros de janela. Alguém poderia por favor me indicar uma? A empresa em que trabalho está localizada no Butantã.
    Muito obrigado.

  13. José Ludolfo Vital 10 de novembro de 2015 at 21:10 - Reply

    O que fazer com garrafas de cervejas de um modo em geral? O que fazer com 60/Toneladas mês de garrafas quebradas?

    • ABIVIDRO 11 de novembro de 2015 at 9:03 - Reply

      Olá José Ludolfo! O vidro é um material 100% reciclável. O ideal é você encaminhar as garrafas para a reciclagem, seja por meio de cooperativas (localize a mais próxima em http://www.reciclagemnobrasil.com.br) ou empresas que compram o material (www.massfix.com.br).

    • ANDRE LUIZ 14 de março de 2017 at 20:51 - Reply

      POSSO FAZER A COLETA E O DESTINO CORRETO

  14. Etiquetas de Alimentos 17 de setembro de 2015 at 16:41 - Reply

    Muito importante esta conscientização sobre a reciclagem do vidro 100% puro.
    Ainda vejo tanta gente alienada à estas questões, mas não culpo as pessoas , pois há muitas dificuldades para fazer estes descartes de forma apropriada.
    Acho que deveria haver uma mobilização maior neste sentido também.