Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Página Sustentável realiza 4ª edição da Conferência Logística Reversa, Reciclagem e Gerenciamento de Resíduos

junho 28, 2016 Deixe seu comentário »
Ana Paula Bernardes, gerente de Projetos da ABIVIDRO apresenta palestra  no evento

A Logística Reversa é um dos instrumentos essenciais da Política Nacional de Resíduos Sólidos. É nela que se deposita grande parte da responsabilidade de se alcançar as ambiciosas metas da Política, respeitando-se a hierarquia da gestão de resíduos estabelecida pela lei.

De acordo com a lei, esse instrumento – que viabiliza a coleta e a devolução de determinados resíduos sólidos ao setor produtivo – aplica-se a todos os tipos de resíduos. Além da política e dos planos federais, a própria sociedade começa a perceber que lidará com uma progressiva escassez de materiais combinada com a falta de espaço para a disposição de resíduos, como ficou claro na articulação que reuniu o Grupo Coalizão Empresarial, que trabalhou assiduamente na formulação do “Acordo Setorial para Implementação do Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral”, assinado no fim do ano passado. Adaptar-se a essa nova realidade tornouse uma questão essencial para o setor econômico de bens de consumo.

Para apresentar os melhores casos de Logística Reversa e preparar as empresas nacionais para enfrentarem o desafio, a Página Sustentável realizará a 4ª edição da Conferência Logística Reversa, Reciclagem e Gerenciamento de Resíduos, que acontece em 28 de junho, no Hotel Mercure Central Towers em São Paulo/SP.

 

Nessa Conferência você vai:

  • Analisar programas de logística reversa para diferentes setores
  • Acompanhar o andamento dos acordos setorias
  • Saber como os setores enxergam a logística reversa e seus impactos
  • Entender as principais vantagens e gargalos da logística reversa

Ana Paula Bernardes, gerente de Projetos da ABIVIDRO participa do evento falando sobre “Desafios no processo de implementação do sistema de Logística Reversa”.

 

Mais informações: paginasustentavel.com.br

 

Publique seu comentário

Posts Relacionados