Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

23 º Congresso Internacional de Vidro

julho 10, 2013 Deixe seu comentário »
23 º Congresso Internacional de Vidro

Aconteceu no início deste mês o ICG e reuniu as grandes empresas e organizações relacionadas ao vidro

No dia 2 de julho de 2013, aconteceu em Praga o 23º Congresso Internacional de Vidro (ICG).

A abertura do evento teve uma cerimônia de premiação tradicional, uma palestra plenária e uma mesa redonda, para dar abertura aos trabalhos.

O evento teve a duração de cinco dias e foi até a última sexta-feira, 5 de julho. No evento foram incluídas 331 apresentações, das quais 17 palestras convidadas e 12 palestras-chave em sessões de TC. Houve mais quatro apresentações de resultados do projeto de estudantes da escola de verão do ICG.

O presidente do ICG, Prof Peng Shou, entregou quatro prêmios para as pessoas que fizeram a contribuição de uma vida inteira para a indústria do vidro. Ele disse que cada um dos destinatários tinham trazido o entusiasmo e a dedicação à comunidade vidreira global. Os quatro ganhadores foram o búlgaro Ivan S Gutzow, Delbert E Dia da América, da República Checa Josef Matousek e do Japão Sumio Sakka, um emérito professor da Universidade de Kyoto.

Lothar Wondraczek da Schott Instituto Otto tornou-se o primeiro vencedor de ambos, o Prêmio Gottardi e o Woldemar Award Ciência Weyl Internacional de vidro no mesmo ano, por suas contribuições à ciência do vidro. O apresentador do prêmio, Manoj Choudhary, disse que houve vencedores anteriores de ambos os prêmios, mas nunca no mesmo ano.

Entre os convidados esteve presente o Lucien Belmonte, superintendente da ABIVIDRO.

Fonte: Glass International
ICG 2013

Publique seu comentário

Posts Relacionados