Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

ABIVIDRO, Centro Paula Souza e especialistas discutem proposta de curso técnico para produção de vidro

Abril 16, 2015 Deixe seu comentário »
ABIVIDRO, Centro Paula Souza e especialistas discutem proposta de curso técnico para produção de vidro

Iniciativa é inédita na América do Sul

Lucien Belmonte, superintendente da ABIVIDRO, e Caroline Moraes, coordenadora de Sustentabilidade, estiveram na última-segunda-feira, 13, reunidos com especialistas na área de pesquisa e desenvolvimento em vidros, e com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. O objetivo do encontro foi discutir a proposta curricular de um curso técnico inédito na América do Sul voltado à produção vidreira.

O curso está sendo estruturado pelo Centro Paula Souza em parceria com a ABIVIDRO, com o intuito de formar profissionais qualificados para atuar no setor.

“Além de atender à demanda crescente desse segmento que vem recebendo grandes investimentos nos últimos anos, o curso também trará novas possibilidades de inovação, atualização de processos e aumento da competividade da indústria”, afirmou Laura Laganá.

“As empresas associadas à Abividro contam com cerca de 15 mil trabalhadores em suas linhas de produção. Desse total, 80% estão no Estado de São Paulo”, destacou o superintendente da associação, Lucien Belmonte.

A comitiva de especialistas faz parte do Center for Research, Technology and Education in Vitreous Materials (CeRTEV), grupo composto por docentes e alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFScar), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Estavam presentes ao encontro pela UFScar, o vice-reitor, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, e a coordenadora de Educação e Difusão, Ana Cândida Martins Rodrigues. Pela USP, Eduardo Bellini Ferreira; pela Unesp, Marcelo Nalin; e o membro do comitê técnico Mauro Akerman; e pela Fapesp, Roberto Marcondes Cesar Junior.

Também participaram pelo Centro Paula Souza o coordenador do Ensino Médio e Técnico (Cetec), Almério Melquíades de Araújo, a diretora do Grupo de Formulação e Análises Curriculares da Cetec, Fernanda Demai, o responsável por currículos do Eixo Tecnológico de Controle e Processos Industriais, José Antonio Bartelega, os professores especialistas Luciano Carbone (Mecânica) e Ana Maria Aoki (Química), e o coordenador de projetos acadêmicos da Coordenação de Ensino Superior (Cesu), André Luiz Trindade.

Fonte e foto: Centro Paula Souza 

Publique seu comentário

Posts Relacionados