Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

ABIVIDRO incentiva a doação de potes de vidro durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2015

julho 16, 2015 Deixe seu comentário »
ABIVIDRO incentiva a doação de potes de vidro durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2015

Mais uma vez, a ABIVIDRO participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno para divulgar a Campanha Doe Vidro. Doe Vida., incentivando e conscientizando a população a respeito da importância da doação de leite materno e potes de vidro para os bancos de leite.

O leite humano arrecadado em postos de doação só pode ser acondicionado em recipientes de vidro, o material mais seguro para essa finalidade. Por ser inerte e biologicamente inativo, o vidro evita contaminações conservando os nutrientes do leite. Contudo, os postos de doação e maternidades têm muita dificuldade em conseguir a quantidade necessária desse tipo de recipiente (cerca de 170 mil potes de vidro por ano) e, por isso, é importante conscientizar a população a respeito da doação.

Durante todo o ano, as embalagens de vidro podem ser doadas nos Bancos de Leite de São Paulo, porém, durante a Semana do Aleitamento Materno, a ABIVIDRO intensificará seus esforços com mais dois parceiros para a arrecadação dos recipientes: o Cinematerna  e a Hora do Mamaço.

Nas sessões de cinema promovidas pelo Cinematerna, voltadas para mães com bebês de até 18 meses, na primeira semana de agosto, a ABIVIDRO fornecerá material explicativo e deixará nos cinemas coletores para doação de potes de vidro. Veja abaixo as sessões onde haverá recebimento das doações:

03.08 – SEGUNDA-FEIRA
Horário da Sessão: 14:10h
Cinemark Center Norte – Shopping Center Norte

05.08 – QUARTA-FEIRA
Horário da Sessão: 14:10h
Cinemark Iguatemi SP – Shopping Iguatemi SP

06.08 – QUINTA-FEIRA
Horário da Sessão: 14:10h
Cinemark Mooca Plaza – Shopping Mooca Plaza

08.08 – SÁBADO
Horário da Sessão: 11:00h
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca – Shopping Frei Caneca

Hora do Mamaço será realizada dia 01.08 no Parque da Aclimação (Rua Muniz de Souza, 1.119- Aclimação, SP), das 10h30 às 12h, e reunirá mães em apoio à importância do ato de amamentar. Durante o evento, a ABIVIDRO disponibilizará no local um coletor para aqueles que quiserem contribuir com a sua doação de potes de vidro.

É importante lembrar que os potes de vidro a serem doados precisam ter boca larga e tampa plástica, como os de café solúvel, geléias, entre outros. Todos os potes arrecadados nestes dois pontos vão ser destinados a bancos de leite da cidade de São Paulo, onde serão feitas a triagem, esterilização e armazenamento dos recipientes.

Participe, faça a sua doação!

Publique seu comentário

Posts Relacionados