Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Abividro realiza blitz em bares e restaurantes para incentivar o uso de embalagens de vidro

Abril 30, 2012 2 Comentários »

A Abividro – Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro promoverá, de agosto a novembro, uma blitz em mais de 700 restaurantes nas regiões de Salvador, São Paulo, Recife e do Rio de Janeiro para destacar os atributos da embalagem de vidro e incentivar o consumo responsável.

A campanha será desenvolvida nas sextas e sábados, das 20 às 24h, e terá como tema “Embalagem de vidro: amiga do homem e da natureza”. No Rio de Janeiro e Salvador a promoção será feita nos meses de agosto e outubro; em Recife e São Paulo, as ações acontecerão em setembro e novembro.

Durante os quatro meses da campanha, casais de promotores usando o uniforme da campanha, visitarão bares e restaurantes das regiões selecionadas e abordarão, clientes que estejam consumindo produtos embalados em vidro. Na oportunidade, os clientes que responderem corretamente q ual e a única embalagem amiga do homem e da natureza, receberão um copo de vidro com o slogan da campanha e a logomarca da Abividro.

 

– 100% reciclável, inerte (não altera o sabor), transparente, versátil e retornável também entre os profissionais dos estabelecimentos visitados, que poderão participar ativamente de ações de reciclagem em seu local de trabalho, como o programa “Seja um Parceiro 100%”. Neste programa desenvolvido pela Abividro para bares e restaurantes, as embalagens de vidro pós-consumo são separadas pelo estabelecimento para serem recolhidas por uma empresa credenciada e destinadas para a reciclagem, sem custo algum para o restaurante. Os demais materiais recicláveis também podem ser selecionados e coletados.

Locais das visitas dos promotores da Abividro:

Agosto e outubro:
Rio de Janeiro – RJ: Ipanema, Leblon, Barra e Copacabana
Salvador – BA: Barra, Ondina, Rio Vermelho, Pituba, Itaigara e alguns restaurantes tradicionais da Cidade Baixa.

Profession Comunicações: profession@profession.com.br

2 Comments

  1. Geraldo 30 de julho de 2012 at 23:26 - Reply

    Infelizmente não conseguimos dormir sem interrupção.
    Os caminhões que arrecadam as garrafas passam às 3 horas da madrugada fazendo um barulho infernal.
    Os motoristas ligam sensor de estacionamento, aceleram as caçambas e os empregados lançam os sacos de garrafas e gritam para o motorista prosseguir com o caminhão.

    Os donos dos estabelecimentos deveriam colocar na calçada os sacos de garrafas mais cedo, de forma que fossem recolhidos pelos caminhões até às 22:00 horas.

    Não é possível que a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da COMLURB tenha delegado o serviço a empresas que não respeitam a LEI DO SILÊNCIO, vindo a prejudicar os residentes próximos a bares e restaurantes, principalmente em Ipanema onde o IPTU é de valor altíssimo.

    • Abividro 11 de novembro de 2013 at 14:56 - Reply

      Oi Geraldo, boa tarde.

      A Abividro é a Associação do setor de quem fabrica os vasilhames e não cuida desta área.

      Sugerimos procurar a empresa que faz a coleta dos resíduos.

      Atenciosamente,

      Equipe Abividro

Publique seu comentário

Posts Relacionados