Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Abrampa e MP-SC realizam XVI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

Abril 5, 2016 Deixe seu comentário »
Abrampa e MP-SC realizam XVI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – Abrampa e o Ministério Público de Santa Catarina promovem no período de 13 a 15 de abril, o XVI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Florianópolis, Santa Catarina.

Com o tema “Águas- o Ministério Público. Atuação Preventiva e Regionalizada”, o evento se propõe a debater os temas do saneamento, resíduos sólidos, gestão de recursos hídricos, unidades de conservação, desastres ambientais e valoração de danos ambientais sob a perspectiva transversal do tema água e com o fomento à discussão da atuação regionalizada dos membros do Ministério Público Ambiental. Um tema fundamental a ser discutido e transversal será a responsabilidade das empresas e a probidade ambiental.

Espera-se que o encontro, desdobrado em painéis e oficinas práticas simultâneas, fomente o debate e estimule a pesquisa e o estudo dos institutos de Direito Ambiental mas que também traga resultados práticos para a atuação do Ministério Público no dia a dia.

No intuito de alcançar resolutividade e efetividade buscará a participação de advogados, magistrados e profissionais técnicos nas atividades, as quais serão dedicadas ao conhecimento de experiências exitosas não só da atuação do Ministério Público como dos órgãos ambientais e das empresas, especialmente em seus planos de contingência para desastres ambientais e na solução negociadas e consensual de conflitos socioambientais.

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina habilitou-se a sediar e conjuntamente realizar esse evento quinze anos após outro encontro nacional da ABRAMPA de muito êxito e sucesso. Não faltam motivos e méritos para que a cidade de Florianópolis sedie esse congresso, inclusive pela expertise de seus membros nos temas de resíduos sólidos, saneamento e desastres ambientais.

O evento nacional da Abrampa espera receber cerca de 350 participantes, dentre eles autoridades locais e  Ana Paula Bernardes, gerente de Projetos da ABIVIDRO, que irá palestrar sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos e Logística Reversa. 

Programação completa e inscrições: abrampa.org.br/congresso_florianopolis

SERVIÇO
XVI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente
Data: 14 a 15 de abril de 2016
Local: Auditório Promotor Luiz Carlos Schimidt de Carvalho/Ministério Público de Santa Catarina
Endereço: Rua Bocaiúva, 1750, 1º andar – Centro/Florianópolis – SC

Publique seu comentário

Posts Relacionados