Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Abrampa realiza o XIV Congresso Brasileiro do Ministério Público do Meio Ambiente no RJ

outubro 20, 2014 Deixe seu comentário »
Abrampa realiza o XIV Congresso Brasileiro do Ministério Público do Meio Ambiente no RJ

Dedicado ao debate da atuação do Ministério Público, do papel do Poder Judiciário, da governança e da legislação ambientais, das técnicas de negociação e do desenvolvimento sustentável, a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – Abrampa promoverá o XIV Congresso Brasileiro do Ministério Público do Meio Ambiente. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de outubro de 2014 na cidade do Rio de Janeiro – RJ, abordando o tema “Novos caminhos para a atuação do Ministério Público Ambiental”.

Para a 14ª edição do encontro, a Instituição volta a atenção para o próprio Ministério Público ambiental, buscando o seu aprimoramento e qualificação, atendendo os anseios da sociedade brasileira na busca por um meio ambiente equilibrado e um desenvolvimento sustentável.

O evento reunirá renomados juristas e defensores da causa ambiental e a sociedade civil para discorrer sobre suas experiências no âmbito do direito. Espera-se divulgar e debater o Direito Ambiental, sua efetividade e aplicação, bem como analisar as alterações legislativas brasileiras atuais, o papel da Justiça e a função do Ministério Público, além das ações e resultados nas entidades públicas e privadas, seus reflexos para a proteção ambiental, o desenvolvimento social e sua contribuição para a inserção do Brasil no contexto mundial.

O congresso trará oficinas de capacitação, palestras e painéis abertos para todo o público inscrito, com especialistas dos diversos temas de interesse ambiental.

Ana Paula Bernardes, gerente de Projetos da Abividro, participará do painel ‘A implantação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos’.

A Abrampa conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e da Abividro, entre outros parceiros.

Veja a programação completa e mais informações, aqui.

Publique seu comentário

Posts Relacionados