Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Água Platina busca liderança no mercado de luxo e alta gastronomia

Março 14, 2016 Deixe seu comentário »
Água Platina busca liderança no mercado de luxo e alta gastronomia

Garrafas são produzidas pela Owens-Illinois

A Platina, uma das águas minerais de maior prestígio na história do Brasil, fechou uma parceria com o Grande Hotel São Pedro e tornou-se o único fornecedor de água do hotel-escola do Senac, em Águas de São Pedro, no interior de São Paulo.

Essa parceria é estratégica para a Platina, que pretende ser líder no mercado de alta gastronomia e luxo, comercializando seus produtos nos melhores restaurantes, hotéis, spas, bares e clubes.

No restaurante do hotel, será servida a embalagem de 310 ml da água (natural e com gás), que é envasada em garrafas de vidro produzidas pela Owens Illinois (O-I). A garrafa de vidro é uma embalagem resistente e sustentável, que evita a interação do produto com materiais químicos e pode ser reciclada infinitas vezes.

A embalagem produzida pela Owens Illinois foi inspirada no prédio original da fonte Platina, construído em 1935. A garrafa apresenta uma forma clássica e possui como elemento marcante o relevo criativo e diferenciado que caracteriza a decoração do edifício.

O ombro da garrafa foi desenvolvido em estilo levemente arredondado na parte superior, com entrances que fazem referência a uma coroa, cujo objetivo é destacar a nobreza da água. Já o rótulo da embalagem lembra as raízes da Platina, trazendo a imagem do casarão onde a empresa começou.

“A Owens Illinois optou por manter toda a tradição da origem da fonte Platina e adicionar um visual clean, elegante e sofisticado, para destacar a qualidade deste produto, que foi reposicionado para entrar no mercado de água premium, ainda pouco desenvolvido no Brasil”, destaca Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da O-I.

Além dos diferenciais de formato, dois outros elementos que compõem o seu valor e distinção são a tampa longa de alumínio e a rotulagem incorporada na própria garrafa, sem a utilização convencional de papel ou películas plásticas. A garrafa exclusiva foi criada em parceria com a agência de design Seragini e recebeu dois importantes reconhecimentos em 2015, o prêmio Grandes Cases de Embalagem e o prêmio ABRE, da Embalagem Brasileira.

“O objetivo da Platina é estabelecer o mais elevado padrão dentre as águas brasileiras, por isso, queríamos uma embalagem elegante e sofisticada que refletisse as características de leveza e equilíbrio do nosso produto”, afirmou Walter Monici, diretor Comercial e Industrial da Platina.

Publique seu comentário

Posts Relacionados