Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Apple anuncia dois novos importantes projetos

julho 14, 2014 Deixe seu comentário »
Apple anuncia dois novos importantes projetos

A Apple comunicou recentemente a construção de uma fazenda solar gigante na Carolina do Norte, Estados Unidos. É o terceiro investimento da empresa em energia no Estado.

O mais novo projeto sustentável da Apple deve produzir 17,5 megawatts de energia e gerar mais de 75 empregos diretos durante a fase de construção, que deve durar 5 anos.

A planta terá investimentos de US$ 55 milhões e a empresa afirmou que dará preferência à mão de obra e matéria-prima locais. A Apple se comprometeu ainda com a construção de áreas públicas para convivência e recreação na cidade ao entorno da fazenda solar.

A empresa mostra no decorrer dos anos a preocupação com a redução de seu impacto ambiental. Um Mac fabricado em 1998, por exemplo, utilizava 35 watts de energia no modo “hibernar”. Atualmente, uma máquina usa apenas 0,9 watts, 97% mais eficiente.

Além disso, a Apple garante destinar corretamente seus  resíduos e diminuir o uso de substâncias químicas tóxicas na fabricação de seus produtos.

iPhones em vidro

A outra novidade da Apple, patenteada na última semana, são iPhones transparentes, totalmente em vidro. A empresa deve anunciar em breve o novo modelo do iPhone6, o que causa suspense sobre como será o aparelho.

Nesta versão, os objetivos do uso absoluto do vidro são alta durabilidade e proteção ao componentes internos do telefone. A leveza também seria outra característica do modelo, já que a fusão das peças dispensaria o uso de monoblocos de metal e parafusos ligados a sua estrutura.

Fonte: Redação CicloVivo/ CanalTech

62022.88284-iPhone-de-vidro

Publique seu comentário

Posts Relacionados