Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Caraçuípe é destaque na ExpoCachaça e recebe prêmio da revista Sexy

junho 13, 2014 Deixe seu comentário »

caracuipe-prata - Cópia caracuipe-ouro
A cachaça de alambique Caraçuípe foi um dos destaques da última edição da Expocachaça, tradicional feira que reúne os principais fabricantes e marcas do setor no Brasil, realizada de 22 a 25 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Lançada em novembro de 2013, essa foi a primeira participação da Caraçuípe no evento.

A Caracuípe foi apresentada em suas duas versões: Ouro, armazenada em um barril com madeira especial que interfere na coloração e sabor do produto, e a Prata, considerada pura por não sofrer interferência da madeira na qual é armazenada.

A Expocachaça foi uma oportunidade de mostrar os diferenciais de Caraçuípe para todo o país e também uma forma de estreitar relacionamento com os visitantes de outras regiões, onde a bebida ainda não está sendo comercializada. “Tivemos um volume alto de visitação em nosso estande e conseguimos passar nosso posicionamento para os visitantes”, conta Tomaz Ferrare, produtor da cachaça. “Com apenas seis meses do lançamento esperamos que nossa presença na Expocachaça amplie a procura pelo produto e já antecipo que conseguimos fechar algumas parcerias com fornecedores e distribuidores de diversas partes do Brasil”, afirmou.

Paralelamente à exposição dos produtos, os produtores poderiam inscrever suas bebidas na Avaliação com Degustação Às Cegas e Classificação das Cachaças participantes do evento. A Caracuípe, versão Prata foi inscrita para a avaliação e conquistou o Bronze, na categoria “Brancas Puras”, O Júri foi composto por 10 apreciadores e coordenado pelos especialistas Renato Frascino e Prof. Jairo Martins Silva.

Produzida com exclusividade para o mercado Premium de destilados, a Caraçuípe é envasada em garrafas da linha CovetTM, linha de produtos Premium, da Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo. CovetTM é mundialmente reconhecida por suas embalagens sofisticadas e icônicas, são garrafas especialmente desenhadas para o mercado de produtos com maior valor agregado.

covet

Hoje, a Caraçuípe é distribuída em sete estados brasileiros e com as ótimas perspectivas de crescimento, a expectativa da empresa é estar presente em 20 estados nos próximos dois anos. Visando alcançar outros perfis de público, a marca também projeta lançar novas linhas de produtos.

 

Prêmio Sexy

Outra novidade a ser destacada sobre a bebida é que a Caraçuípe, versão Prata, ficou em terceiro lugar num ranking de bebidas elaborado pela Revista Sexy, tendo a mesma pontuação das primeira e segunda colocadas. “Foi algo totalmente espontâneo. Nós não nos inscrevemos e nem sabíamos que estávamos participando. Soubemos dias antes da participação, mas não tivemos acesso ao resultado. Para nós foi uma agradável e honrosa surpresa!”

Pelo ranking, no item visual a cachaça recebeu a nota 24, uma das notas mais altas, o que confirma o potencial da embalagem CovetTM em posicionar o produto no mercado Premium. A garrafa escolhida pela Caracuípe foi a Kaleido que é uma das 14 embalagens da linha Covet Classic.

 

Sobre a Owens-Illinois

A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 7 bilhões em 2012, a empresa sediada em Perrysburg/ Ohio, EUA, emprega aproximadamente 22.500 pessoas em 79 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. O movimento Vidro é Vida foi idealizado pela O-I para levar a mensagem dos benefícios das embalagens de vidro aos principais mercados consumidores ao redor do globo. Para mais informações, acesse www.o-i.com ou www.glassislife.com.

 

Sobre Covet™

Covet™ é uma linha de embalagens de vidro de luxo e serviços correlatos, que ajuda marcas super premium a alcançar seus objetivos de negócios e fortalecer seu vínculo com os consumidores. A Covet reúne o melhor que a O-I tem a oferecer, incluindo design e decoração em vidro, uma linha de garrafas de design clássico e o portfólio de inovações da O-I para ajudar marcas high end a conquistar as oportunidades que o mercado oferece.

 

Mais informações para a imprensa

(11) 3168-1412

Hedylaine Boscolo – R.13 / (11) 98593-7601 –hedy@lead.com.br

Ernesto Lopes – R. 20 – ernesto@lead.com.br

Alyssa Lima – R. 16 – alyssa@lead.com.br

Publique seu comentário

Posts Relacionados