Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Cebrace apresenta linha Habitat na 22ªFeicon Batimat

Março 24, 2016 Deixe seu comentário »
Cebrace apresenta linha Habitat na 22ªFeicon Batimat

O verão de 2016 começou com a promessa de ter as temperaturas mais elevadas de todos os tempos no Brasil, ultrapassando os 40ºC nas regiões mais quentes do país. O que determina essa mudança na estação é a elevação da temperatura média do planeta por conta do aquecimento global e pelo fenômeno oceânico-atmosférico El Niño, que está sendo considerado o mais intenso desde o evento de 1997/1998. Ou seja, mesmo dentro de casa, não tem como fugir do calorão. A saída é buscar soluções que tragam conforto e temperaturas mais amenas.  Dessa forma, aliando conforto, estética e sustentabilidade, os vidros de proteção solar para residências Habitat foram desenvolvidos para atender às necessidades do clima brasileiro.

Chamados também de vidros “inteligentes”, os produtos da linha são capazes de reduzir até 70% do calor, chegando a diminuir a temperatura interna dos ambientes em até 10°C em relação à externa. Se forem aplicados na versão laminada[1], os vidros Habitat barram quase 100% dos raios UV, que são prejudiciais à pele e responsáveis pelo desbotamento dos materiais. Outro benefício é a economia de até 30% no consumo de ar-condicionado e luz artificial, uma vez que permitem a entrada de luminosidade na quantidade ideal, sem o desconforto do calor ou do ofuscamento. Ao olhar de perto, parecem vidros comuns, mas são fabricados por meio de nanotecnologia para garantir todos esses benefícios com uma estética diferenciada.

Habitat na Feicon 2016

O estande da marca na 22ª Feicon Batimat foi projetado para interagir com o visitante, que será convidado a sentir na pele o conforto oferecido pelos vidros Habitat. Um dos maiores destaques da feira será a cabine em 4D, que transporta o visitante para um ambiente de uma casa com vidros comuns e, na sequência, com os vidros Habitat.

A experiência expõe o visitante a sensações térmicas diferentes, com o apoio de recursos visuais que recriam espaços residenciais envidraçados.  O estande também apresenta os displays térmicos, nos quais o usuário poderá sentir com as mãos como um vidro comum deixa passar muito calor, o que não ocorre com o vidro Habitat.

Como funcionam os vidros Habitat?

Fabricados por meio de nanotecnologia, os vidros Habitat recebem uma deposição de camadas de óxidos metálicos (como titânio, níquel) na superfície durante o processo de produção. Essas camadas permitem a entrada de luz, mas reduzem o calor e a temperatura interna do ambiente. Com mais luz e menos calor, reduz-se o consumo de luz artificial e de ar-condicionado, gerando economia na conta de energia.

O mercado residencial já conhece as películas ou insulfilms, que podem ser usados para controle de luminosidade. Com o tempo, elas acabam se descolando do vidro e criando um aspecto desagradável nas fachadas. Uma das vantagens dos vidros Habitat é a de receberem as camadas de proteção solar no próprio processo de fabricação do vidro, garantindo maior durabilidade.

Por outro lado, se optar por usar um vidro comum, o consumidor é exposto ao calor excessivo e ao ofuscamento, devido à alta incidência de luz. Isso leva à necessidade de fechamento de cortinas, o que não barra o calor e ainda aumenta o consumo de luz artificial. Segundo a coordenadora da Rede Habitat, Luciana Teixeira, “a Linha Habitat soluciona esses problemas com a estética que o consumidor quer e precisa, aliando proteção, conforto e beleza”, afirma.

Os produtos estão disponíveis nas espessuras de 4 mm a 10 mm e podem ser instalados como vidro comum, temperado, laminado ou duplo.

Habitat Refletivo – Possui um aspecto espelhado. Oferece privacidade, pois inibe a visão de fora para dentro do ambiente durante o dia. Disponível nas cores champanhe, cinza e verde.

[1] Os vidros laminados são compostos por duas ou mais chapas de vidros intercalados por uma película de alta resistência. Além de barrar os raios UV, esse tipo de composição oferece segurança e redução dos ruídos.

Habitat Neutro – Tem uma aparência semelhante ao vidro comum, e com isso deixa a casa mais iluminada e integrada com o ambiente externo. Disponível nas cores azul, verde e incolor.

REDE HABITAT

Sem uma orientação profissional de qualidade, muitos vidros são aplicados de forma inadequada e geram ambientes desagradáveis ou inseguros. Para orientar o consumidor sobre qual o vidro ideal e qual a melhor aplicação, a Linha Habitat está presente em todo o Brasil por meio dos parceiros da Rede Habitat. Esses parceiros fornecem apoio e consultoria a vidraçarias que trabalham com os produtos da linha, garantindo o desempenho e o design desejados no resultado do projeto arquitetônico.

Onde comprar e mais informações:
www.vidroshabitat.com.br
www.facebook.com/VidrosHabitat

Foto: Habitat Refletivo champanhe

Publique seu comentário

Posts Relacionados