Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Cebrace celebra novos investimentos

julho 2, 2013 Deixe seu comentário »
Cebrace celebra novos investimentos

A Cebrace celebrou ao lado de clientes e parceiros a inauguração da melhor tecnologia de coating do mundo e da primeira linha de espelhos da América Latina capaz de produzir em jumbo

No dia 20 de junho de 2013, a Cebrace inaugurou oficialmente três investimentos em um só evento: a primeira linha de espelhos da América Latina capaz de produzir em chapas jumbo, o maior coater dos grupos NSG/Pilkington e Saint-Gobain, e o C5, que está em produção desde 2012. Compareceram ao evento cerca de 300 convidados, entre eles clientes, arquitetos, parceiros e membros de associações para celebrar as tecnologias de ponta que permitem a fabricação no Brasil de produtos novos e daqueles que eram anteriormente importados.

Os convidados realizaram uma visita técnica guiada pelos responsáveis nas linhas de espelhos, em Caçapava, de coating e do C5, em Jacareí. Na nova linha de espelhos, puderam acompanhar como é fabricado o Espelho Cebrace, tirar dúvidas e ver de perto unidade em plena produção.

O novo coater também foi visitado e desvendado. Os convidados conheceram a máquina capaz de depositar a vácuo microcamadas de óxido metálico na superfície do vidro, formando as camadas metalizadas que garantem a seletividade do produto. O novo coater será responsável pela produção de vidros de proteção solar e seletivos de 3 a 12 mm, como o Cool Lite ST/STB , Cool Lite KNT e Cool Lite SKN, que chegam a reduzir o gasto energético em até 80%. Tais produtos são responsáveis por oferecer conforto térmico, proteção contra raios UV e eficiência energética, além de colaborarem para o recebimento da certificação Leed. A nova linha de coating produzirá também vidros para o mercado industrial, principalmente de refrigeração, como a linha Planitherm (baixo emissivo).

Após as visitas, os diretores executivos da Cebrace realizaram a abertura da cerimônia de inauguração na unidade fabril de Jacareí. No discurso, Renato Holzheim e Leopoldo Castiella reforçaram a importância do desenvolvimento do mercado vidreiro nacional, um desafio que vem sido transposto pela ordem de investimentos realizados no Brasil: somente nos últimos dois anos, houve a reforma no C3, a construção do C5, a aquisição de um coater de tecnologia de ponta e a criação de uma nova linha de espelhos, totalizando mais de R$ 1 billhão, o maior investimento já realizado no setor vidreiro no país nesse período.

Para o gerente de marketing da Cebrace, o evento celebrou “um crescimento que é resultado de um esforço contínuo para a excelência em serviços, em consolidação de parcerias e também da fabricação de produtos adaptados ao mercado nacional com a mais moderna tecnologia disponível no mundo.”

Após a cerimônia, os parceiros foram convidados a almoçar e foram surpreendidos pela presença da escola de samba Mocidade Alegre, que preencheu a fábrica com os enredos animados, convocando a todos para celebrarem as novidades com a Cebrace.

Sobre a Cebrace – A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1974 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia de dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.

Publique seu comentário

Posts Relacionados