Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

CETEA organiza o curso Embalagens de Vidro para Produtos Farmacêuticos

setembro 23, 2013 Deixe seu comentário »
CETEA organiza o curso Embalagens de Vidro para Produtos Farmacêuticos

Curso de aperfeiçoamento para profissionais da área

Os medicamentos necessitam de um material seguro e inerte para garantir um produto ou remédio com alta qualidade às pessoas. O vidro se destaca por suas propriedades intrínsecas, tais como: elevada resistência química, estabilidade térmica e resistência mecânica. Além disso, o material possui excelentes barreiras à umidade, vapores e a gases. Tais requisitos são de grande importância para a manutenção da qualidade do princípio ativo e na eficácia do medicamento.

Para que as embalagens de vidro tenham um alto desempenho, é importante a adoção de procedimentos padronizados e baseados em normas da ABNT, ASTM, ISSO, entre outras. Assim os fabricantes conseguem aperfeiçoar as técnicas de ensaio e avaliação, tanto para o usuário como para o setor produtivo de embalagens de vidro.
Para fornecer esse treinamento especializado para os profissionais da área, o CETEA, Centro de Tecnologia para Embalagem, realizará um treinamento de aperfeiçoamento e atualização dos conhecimentos técnicos a respeito das embalagens de vidro destinadas ao mercado de produtos farmacêuticos e veterinários, visando a garantia da especificação e adequação destes produtos, com o objetivo de diminuir as perdas de produção e desenvolver um atendimento otimizado às farmacopeias, legislações e normas nacionais e internacionais.

O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro no Auditório Sylvio Alves Ortiz (Auditório CETEA) – Campinas – SP. E tem o apoio de grandes empresas da indústria vidreira.

Para saber mais acesse: http://www.cetea.ital.sp.gov.br/

Publique seu comentário

Posts Relacionados