Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Cinco motivos para visitar a Feicon Batimat 2016

Março 16, 2016 Deixe seu comentário »
Cinco motivos para visitar a Feicon Batimat 2016

Referência para quem pensa em construção, a Feicon Batimat – que conta com a participação de duas mil marcas nacionais internacionais – espera reunir 120 mil profissionais do setor da construção

Faltando menos de um mês para a FEICON BATIMAT, a 22ª edição já está com sua programação definida e muitos expositores já se preparam para apresentar novidades e tendências que ajudarão a transformar a realidade dos diversos segmentos do setor.

Este ano, o evento contará com duas mil marcas nacionais e internacionais e nove programações diferenciadas voltadas para os diversos profissionais da construção civil.  Marcada para acontecer de 12 a 16 de abril, no Anhembi, em São Paulo, a FEICON BATIMAT te dá cinco motivos para visitá-la. Ainda não se credenciou?

Sabia que ainda há tempo. Participe do evento referência para quem pensa em construção:

http://www.feicon.com.br/Credenciamento/Credenciamento-de-Visitantes/.

 

POR QUE VISITAR A FEICON BATIMAT?

  1. Evento completo do setor da construção

Ao longo de 22 edições, a FEICON BATIMAT consolidou-se como um evento referência do setor da construção civil da América Latina. Duas mil marcas nacionais e internacionais participam do evento, que pretende receber este ano 120 mil visitantes qualificados, entre arquitetos, atacadistas, construtores, designers de interiores, distribuidores, engenheiros, especificadores, incorporadores e varejistas. Além disso, o evento contempla os mais diversos segmentos do setor, como Aquecimento e Refrigeração do Ambiente; Área externa e Lazer; Automação e Segurança; Elétrica e Iluminação; Fechadura, Ferragens e Cadeados; Fundação e Estrutura; Hidráulica; Máquinas, Ferramentas e Equipamentos para Construção; Portas, Janelas e Acessórios; Produtos para Cozinhas e Banheiros; Revestimentos; Sistemas Construtivos; Serviços Profissionais e TI; Teto e Cobertura; e Tintas, Vernizes e Acessórios.

 

  1. Grandes novidades e tendências

Apresentar tendências, lançamentos e novidades do setor da construção civil sempre foi uma das principais intenções da FEICON BATIMAT. Com os novos conceitos industriais e as transformações pelas quais o segmento passou nas últimas décadas, nada mais providencial do que apresentar aos profissionais o que há de mais novo na construção civil e que fará a diferença para o mercado. Sustentabilidade, economia, segurança, inovação, modernidade, alta tecnologia são destaques quando o assunto são produtos dentro da Feicon Batimat. Grandes players do mercado estarão presentes mostrando tudo isso.

 

  1. Discussões e debates sobre temas relevantes do setor da construção civil

Há muito tempo, as feiras de negócios deixaram de ser apenas um espaço para mostra de produtos: há também espaço para discussão e reciclagem de profissionais. Focando nisso, a FEICON BATIMAT realiza mais uma vez o CONGRESSO FEICON BATIMAT, que contará com apresentações técnicas, palestras, painéis de debates e estudos de casos que acontecem simultaneamente ao evento. Outro destaque será a Ilha do Conhecimento, um espaço inovador e exclusivo onde os expositores apresentarão conteúdos técnicos e informações sobre os seus produtos, equipamentos, melhores práticas de mercado e serviços. Este ano serão realizados pela primeira vez o ConstruBR, importante fórum focado na criação de políticas de longo prazo para o desenvolvimento do mercado de construção; e o 1º Encontro Internacional do Varejo de Material de Construção, organizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), uma oportunidade de trocar experiências e conhecer de perto as estratégias, práticas, inovações e tendências do mercado de material de construção com grandes representantes do varejo mundial do setor.

 

  1. Soluções para a economia de água e de energia

Mesmo com os melhores resultados graças às chuvas que caíram nos últimos meses, a crise hídrica no Brasil ainda está longe de acabar. É preciso continuar adotando medidas no dia a dia para evitar o desperdício de água. Mostrando soluções para isso, a FEICON BATIMAT apresenta a Ilha Sustentabilidade da Água, projeto que envolve toda a cadeia da água, como captação, preservação, distribuição, consumo nas residências e nas empresas, limpeza, purificação e reuso. Promovida pelo Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo (Siamfesp), faz parte do projeto de Sustentabilidade da Água. Será um espaço de interatividade e grandes lançamentos. Este ano serão 75 produtos expostos, 25% mais que ano passado.

Falando de economia, também será abordado o assunto na Ilha da Eficiência Energética, espaço para discussão e consulta sobre a tecnologia dos sistemas fotovoltaicos, capaz de gerar energia elétrica através das chamadas células fotovoltaicas, que são feitas de materiais que conseguem transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica através do chamado “efeito fotovoltaico”.

 

  1. Espaço ideal para realização de negócios

Reunindo 120 mil visitantes qualificados, dispostos a fazer negócios, a FEICON BATIMAT é o ambiente apropriado para isso. Somente ano passado, foram movimentados em cinco dias de evento R$ 600 milhões, correspondendo a 9% do PIB da construção civil nacional. Para isso, a Reed Exhibitions Alcantara Machado criou o Premium Club Plus, que recebe compradores selecionados pelos próprios expositores da FEICON BATIMAT com o intuito de realizar negócios em um espaço exclusivo e reservado. Ainda em relação ao volume de negócios, todos os visitantes que fazem parte deste clube têm poder de decisão na hora de fechar a compra: 10% são gerentes, 10% são diretores e 22% são sócios/proprietários.

SERVIÇO
FEICON BATIMAT – SALÃO INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO
Data: 12 a 16 de abril de 2016
Local: Anhembi – São Paulo
Horário: Terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 9h às 17h
Site: www.feicon.com.br

Publique seu comentário

Posts Relacionados