Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Coesia e Prodesign firmam parceria inédita no mercado de embalagens

Maio 20, 2014 Deixe seu comentário »
Coesia e Prodesign firmam parceria inédita no mercado de embalagens

A Coesia, grupo italiano de empresas líderes no setor de máquinas de alta tecnologia, acaba de firmar parceria inédita com a agência Prodesign, referência em design e protótipo de embalagens. Com o acordo, as empresas passarão a oferecer projetos completos nas áreas de envase, acondicionamento e embalagem para os segmentos de bens de consumo, tabaco, cuidados com a saúde e eletrônicos.

“É uma iniciativa pioneira no Brasil, já que une os serviços de design e desenvolvimento de embalagens com equipamentos e máquinas de alta tecnologia, oferecendo ao mercado soluções completas e inovadoras”, explica Gustavo Melo, gerente de marketing do Grupo Coesia.

Segundo o executivo, os clientes poderão contar com as duas importantes vertentes dentro do seu processo de criação e desenvolvimento de embalagens, contribuindo para a assertividade e redução do retrabalho em seus projetos.

“Queremos viabilizar o lançamento de novos produtos em um menor espaço de tempo visando atender as necessidades dos consumidores e preencher as oportunidades do mercado sempre buscando sistemas e embalagens mais sustentáveis”, afirma Melo.

O foco da parceria é facilitar o processo criativo e industrial dos clientes, sendo a Prodesign responsável pela contribuição por meio de sua vasta experiência em confecção de protótipos realísticos impressos das embalagens e o Grupo Coesia com mais de 14 empresas focadas em soluções completas e inovadoras em máquinas e equipamentos para embalagens.

Para Paulo Pereira, sócio-diretor da Prodesign, “além da possibilidade do desenvolvimento de embalagens diferenciadas, a parceria vai proporcionar aos clientes a oportunidade de materializar a embalagem inovadora proposta, em forma de protótipo impresso funcional, podendo assim manusear e antever o produto que estará nas gôndolas dos supermercados e/ou lojas especializadas”, explica Pereira.

A Coesia prevê que os resultados da parceria cheguem já no segundo semestre desse ano, maximizando o objetivo de crescer dois dígitos em 2014. “Esperamos ser referência em soluções para o setor de embalagens no Brasil”, completa Melo.

O Grupo Coesia, que recentemente inaugurou uma nova unidade na cidade de Jundiaí, em São Paulo, em uma planta de 17 mil m² e uma área produtiva 40% maior, faturou mais de 1,4 bilhão de euros em 2013, com crescimento de 15% sobre 2012. Nos últimos cinco anos, a Coesia alcançou um crescimento global de 75% sobre o faturamento.

Sobre a Coesia

A Coesia iniciou suas atividades no Brasil em 1981 como GD do Brasil focada, inicialmente, no segmento de Tabaco, produzindo, em seguida, máquinas voltadas ao mercado de descartáveis. Em 2005, ampliou seus negócios criando o Coesia Group. Com sede em Bolonha, na Itália, o Grupo tem hoje presença global, atuando com 92 unidades operacionais em 31 países, sendo suas empresas líderes em máquinas automáticas, logística de alta eficiência, sistemas de controle de qualidade e impressão e engrenagens de precisão. Atualmente, 14 companhias fazem parte do Grupo Coesia: GD, Sasib, AcmaVolpak, RA Jones, GDM, Norden, IPI, CitusKalix, FlexLink, Hapa, Laetus,Sacmo, ADMV e Cima. Em 2013, seus cerca de 6.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 1,4 bilhão de euros.

Mais informações: www.coesia.com

Publique seu comentário

Posts Relacionados