Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Conheça os palestrantes do Simpovidro 2015

novembro 18, 2015 Deixe seu comentário »
Conheça os palestrantes do Simpovidro 2015

De 25 a 29 de novembro acontece o 12º Simpovidro, no Hotel Vila Galé Marés, em Camaçari, na Bahia. O maior encontro do setor vidreiro brasileiro, organizado a cada dois anos pela Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), conta esse ano com um renomado time de palestrantes, saiba quem são:

 

clovis_site
Clóvis de Barros Filho

Fidelidade: condição da confiança
Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, o advogado, consultor e jornalista Clóvis de Barros Filho faz palestras sobre o mundo corporativo há dez anos, tendo coordenado o programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Autor de diversos livros sobre gestão e comunicação, incluindo Executivo e o martelo: reflexões fora da caixa sobre ética nos negócios.

dado_site
Dado Schneider
Se a CRISE não MUDA, a PALESTRA MUDA
Mestre e doutor em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de pós-graduado em marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Schneider trabalhou em grandes agências brasileiras de publicidade, tendo criado a marca da empresa de tecnologia Claro. Desde 2009, realiza palestras por todo o País. Escreveu o livro O mundo mudou… Bem na minha vez!, que contém linguagem inovadora e atual: é todo formado por posts e tweets.

eduardo_najar_site
Eduardo Najjar
Empresa familiar de alta performance
Graduado em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em educação e história da arte pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Najjar atua como consultor em governança e desenvolvimento de negócios familiares, além de ser especialista no planejamento e implementação de processos de transição e harmonização de famílias empresárias. Autor de diversos livros, incluindo Empresa familiar: construindo equipes vencedoras na família empresária.

 

joao_carlos_site
João Carlos Martins
Superação: a música venceu
Um dos maiores músicos brasileiros do século 20: assim pode ser definido o maestro João Carlos Martins. Nascido em São Paulo, iniciou os estudos de piano aos oito anos. É considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela crítica internacional. É também verdadeiro exemplo de superação para aqueles que amam seu trabalho: devido a problemas físicos, teve de interromper a carreira de pianista. Porém, nem por isso abandonou a música. Tornou-se um dos mais requisitados regentes do País, tendo se apresentado em diversos locais do mundo. Fundou a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, na qual organiza importante trabalho para a democratização da cultura, levando música erudita para as mais diversas plateias nacionais e internacionais.

luciano_site
Luciano Pires
Âncora
Em 2009, Luciano Pires foi um dos palestrantes do 9º Simpovidro. Ele motivou os participantes ao contar sobre sua viagem ao campo de base do Everest, em 2001, aventura que, no ano seguinte, lhe rendeu a publicação do livro O meu Everest, mesmo nome dado à sua palestra. Narrando essa experiência, desde a preparação, o voo ao Nepal e as lições que aprendeu, Pires provou que, com um passo de cada vez, sonhos podem virar planos e, enfim, ser executados. Para ele, apenas tomar decisões não produz efeito algum. Em 2013, Luciano foi o âncora do 11º Simpovidro e também palestrou sobre o tema Cenários competitivos exigem mudanças, buscando abrir os olhos do setor para as novas relações entre empresas e clientes, além da simples venda de um produto ou serviço. Luciano se formou em comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ex-executivo de multinacional, é jornalista, cartunista, colunista e apresentador de programa de rádio.

paulo_rabello_site
Paulo Rabello de Castro
Panorama econômico e postura das empresas para enfrentar a crise
Doutor em economia pela Universidade de Chicago, onde estudou com professores ganhadores do Prêmio Nobel, como Milton Friedman e Gary Becker, Castro é um dos economistas com mais experiência em análise de mercado do País. Fundador da RC Consultores, suas atividades profissionais incluem ainda os cargos de diretor-presidente da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito, e presidente da Macroconsulting. É também autor de mais de dez livros solo ou em co-autoria, incluindo Galo cantou! A conquista da propriedade pelos moradores do Cantagalo, ganhador do Prêmio Jabuti em 2012 na categoria de arquitetura e urbanismo.

paulo_storani_site
Paulo Storani
Construindo uma tropa de elite
Mestre em antropologia social pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas-RJ, Storani é ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) — tendo atuado como consultor dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 – O Inimigo agora é outro. Ex-secretário municipal de Segurança Pública da Prefeitura de São Gonçalo (RJ), também possui experiência em consultoria de empresas na área de treinamento.

 

Publique seu comentário

Posts Relacionados