Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Copo americano busca no grande varejo o cliente ‘cult’

agosto 19, 2015 Deixe seu comentário »
Copo americano busca no grande varejo o cliente ‘cult’

O copo americano, fabricado pela Nadir Figueiredo há 68 anos, está em busca do público “cult”. Agora o modelo está disponível com roupagem moderna e colorida e diversos tamanhos acessíveis em kits, que acabam de chegar aos supermercados Pão de Açúcar e às Lojas Americanas.

Em breve estarão no hipermercado Extra e na rede Camicado, de acordo com reportagem do jornal Valor Econômico desta quarta-feira (19).

A estratégia é resultado de uma pesquisa iniciada há cinco anos, que mostrou que os consumidores identificam o produto como o “copo oficial” dos brasileiros.

Uma das razões para esta mudança é o fato de a Nadir Figueiredo ter conseguido registrar o copo americano como marca há dois anos. Ele ganhou esse apelido , a princípio internamente, pelo fato de ser fabricado numa máquina importada dos Estados Unidos.

Hoje, de acordo com o Valor Econômico, o modelo possui sete moldes, com diversas decorações e cores. O atual reposicionamento do produto visa ampliar sua exposição e fazer com que chegue a um público considerado “formador de opinião”.

No mundo, o copo está presente em lojas conceituais como a japonesa Muji e, em 2009, foi exposto no MOMA, em Nova York, como símbolo do design brasileiro. Sua exportação  representa apenas 5% do total comercializado.

No Brasil, onde o mercado principal é São Paulo, o kit com 12 copos de 196 ml, o tamanho tradicional, está à venda por R$ 15. Já os novos modelos coloridos são bem mais caros. Cada copo de tamanho comum sai por R$ 9,90 e o grande, de 450 ml, custa R$ 14,90. Não está descartado aumentar um pouco esses valores, diante das boas perspectivas de venda.

Fonte: SP4 Comunicação
Foto: Valor Econômico

Publique seu comentário

Posts Relacionados