Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Coreia investe em resíduos sólidos no Brasil

julho 21, 2015 Deixe seu comentário »
Coreia investe em resíduos sólidos no Brasil

Cooperação bilateral é importante incentivo no sentido encontrar soluções compartilhadas entre municípios para o manejo adequado do lixo

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) selecionou o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra), que atua na gestão de resíduos sólidos, para sediar projeto custeado pela República da Coreia, por meio de acordo de cooperação técnica firmado com o Brasil.

Segundo o portal Eco Brasília, os recursos serão usados para desenvolver estudos, projetos e programas que contribuam com a redução, reutilização, reciclagem e destinação de resíduos sólidos, de maneira ambientalmente adequada e economicamente viável.

O Cisbra é formado por municípios de pequeno porte. Fazem parte dela as cidades de Amparo, Águas de Lindóia, Itapira, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pinhalzinho, Pedra Bela, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro e Tuiuti.

O acordo, diz a reportagem,  beneficiará 305 mil pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As atividades terão início em agosto. O Ministério do Meio Ambiente, o consórcio e a delegação coreana vão elaborar o diagnóstico da gestão de resíduos na região do Circuito das Águas.

Saiba mais

O consórcio foi criado em julho de 2010, com a assinatura da carta de compromisso por 14 municípios. Além da sua atividade fim, desenvolve, em paralelo, ações sociais, como programas de educação ambiental nas escolas e no meio rural, além de datas comemorativas ligadas à sustentabilidade.

Fonte: SP4 Comunicação
Foto: Reprodução Internet

Publique seu comentário

Posts Relacionados