Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Corticeira Amorim e O-I apresentam um novo conceito em embalagens de vinho

julho 5, 2013 Deixe seu comentário »
Corticeira Amorim e O-I apresentam um novo conceito em embalagens de vinho

Garrafa de vinho inovadora onde o usuário retira facilmente a rolha

Os dois líderes mundiais em embalagens para vinho Corticeira Amorim e Owens-Illinois, divulgaram durante o evento Vinexpo, feira realizada em Bordeaux na França, o lançamento de HELIX, uma solução tecnológica que une rolha e garrafa, criada para atender ao mercado de populares, dando um show de usabilidade na garrafa de vidro.

Essa parceria tem quatro anos e o desenvolvimento de “HELIX” valeu-se da capacidade de inovação e da expertise das duas empresas no atendimento do mercado mundial de vinhos, ambas com mais de um século de experiência em suas áreas de atuação.

“O futuro da inovação está na colaboração”, afirmou o presidente da O-I Europa, Erik Bouts. “Helix é a prova do que é possível fazer em prol dos consumidores e do comércio de vinhos quando as empresas líderes mundiais em embalagens de vidro e de cortiça trabalham juntas.”

Esta nova embalagem foi nomeada com o conceito ‘torcer para abrir’ associa uma rolha de cortiça com design ergonômico a uma garrafa de vinho com acabamento interno rosqueado no gargalo, criando assim uma embalagem de vinho sofisticada e de uma excelente performance.

Helix combina todos os benefícios da cortiça e do vinho, como qualidade, sustentabilidade e embalagem inovadora com a conveniência de uma abertura simples, que permite vedar a garrafa novamente com facilidade. Pode ser rápida e facilmente implantada pelas vinícolas, exigindo apenas ajustes mínimos nas linhas de engarrafamento.

Para mais informações sobre esse produto inovador, acesse Helix Concept.

Publique seu comentário

Posts Relacionados