Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Cresce mercado de produtos saudáveis no país

Março 10, 2015 Deixe seu comentário »
Cresce mercado de produtos saudáveis no país

Brasil já é considerado o quarto maior mercado do mundo no setor

Desde o ano de 2009, o mercado brasileiro de produtos industrializados orgânicos vem crescendo consideravelmente. O aumento é de 25% ao ano. Segundo a consultoria Euromonitor, a média mundial é de apenas 6%.

Enquanto as vendas de alimentos e bebidas tradicionais cresceram 67% nos últimos cinco anos no país, as de saudáveis aumentaram 98% no mesmo período.

Este tipo de mercado movimenta 35 bilhões de dólares ao ano no Brasil. No ano passado, o país passou de sexto a quarto maior do mundo, superando Reino Unido e Alemanha.

“Os brasileiros se mostram bem mais preocupados com a saúde que a média global”, diz Adriano Araújo, diretor geral da operação brasileira da Dunnhumby, empresa de pesquisa do grupo varejista britânico Tesco.

Num levantamento recente com 18 mil pessoas de 18 países, 79% dos brasileiros disseram que saúde e nutrição são prioridade em sua vida. Esse número não passa de 55% no Reino Unido e de 66% nos Estados Unidos.

As lojas de varejo estão acompanhando esse crescimento. No Walmart, por exemplo,os produtos saudáveis crescem a uma taxa três vezes maior que a dos demais itens desde 2013 e com isso, o sortimento dessa categoria foi ampliado em 10%. No Pão de Açucar, maior supermercadista do país, o espaço destinado a acomodar orgânicos quadruplicou nos últimos três anos.

Fonte: Portal Exame/ ABRE
Foto: Reprodução Internet

Publique seu comentário

Posts Relacionados