Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

DeBron inova mais uma vez e adota garrafa verde para long neck artesanal

setembro 25, 2018 Deixe seu comentário »

Novo rótulo da cervejaria tem embalagem de vidro da gigante Owens Illinois

 

Depois de inovar no Nordeste com a garrafa do colarinho perfeito (Artesanal 500), a cervejaria DeBron agora traz outra novidade ao segmento artesanal: o primeiro rótulo long neck da marca e em garrafa de vidro verde, com capacidade de 355 ml, produzida pela Owens Illinois (O-I), líder global na fabricação de embalagens de vidro.

A DeBron Craft é uma Larger Premium leve de apenas 4,5% de teor alcoólico, mas com sabor marcante. Maltada, essa cerveja é produzida com lupulagem cuidadosa, o que torna seu nível de amargor moderado, registrando IBU 15. “O lúpulo mais resistente que incorporamos à receita é grande diferencial desse rótulo. Nossa proposta é que a bebida tenha sabor e aroma originais preservados até o momento da apreciação, para o consumidor ter a melhor experiência”, diz Thomé Calmon, sócio fundador da cervejaria pernambucana.

Como a inovação é uma das características da marca, o novo rótulo não fugiria à regra. Mais uma vez, a empresa buscou as soluções da O-I para impulsionar seu produto nas gôndolas. Em 2016, contaram com a tecnologia exclusiva MyPour, que controla o colarinho da cerveja. Este ano, a novidade é a garrafa verde.

“O vidro verde da garrafa Debron é feito na fábrica da O-I em Recife (PE), que até então não trabalhava com essa tonalidade. A parceria é oportuna e dá destaque ao produto no segmento de cervejas artesanais. Também cria uma nova solução de embalagem para o mercado de alimentos e bebidas. Em termos logísticos, a região Nordeste ganha com menor custo de distribuição para essa variedade, já que nossa fábrica agora produz vidro verde”, conta Reinaldo Kühl, gerente de marketing Americas South da O-I.

Para Thomé, a DeBron Craft Bier é a sugestão ideal para quem busca um rótulo de entrada no segmento de cervejas artesanais, por ter a leveza como característica principal, além de ser produzida sob o rigor da lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), que conta com diversos critérios de produção para uma cerveja verdadeiramente pura.

A nova opção da marca foi lançada em agosto no Nordeste e chega às demais regiões até o final do ano, nas principais redes varejistas e com preço médio de R$ 8.

Sobre a DeBron Bier

Com três anos de existência, a DeBron Bier é referência na capacidade de produção no Nordeste, podendo chegar a 250 mil litros por mês, sendo considerada a maior do segmento na região. Inovação, criatividade e regionalismo. Essas três palavras descrevem bem a cervejaria, que já possui reconhecimento nacional e internacional, com os concursos Australian Internacional Beer Awards, na Austrália, Copa Cerveza de Americas, no Chile, sendo inclusive a cervejaria do Nordeste mais premiada em um dos maiores concurso de cerveja do mundo – o Concurso Brasileiro de Cerveja, além do prêmio máximo no World Beer Awards, onde foi a única do Nordeste a conquistar a medalha Style Winners, como a melhor  do mundo na competição com o estilo Imperial Stout. A marca disponibiliza no mercado dez estilos: Lager, Waizen, IPA, Golden Ale, Witbier, Imperial Stout, Vienna, as envelhecidas Banguê Amburana Aged, Banguê Cachaça Oak Aged e Banguê Barrel Aged, além da Craft, pioneira no mercado artesanal em garrafa verde. Atualmente, a DeBron expandiu seu alcance, podendo ser encontrada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Alagoas, além do agreste pernambucano, impulsionando ainda mais as vendas.

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. Com uma receita de US$ 6,9 bilhões em 2017, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 26.500 colaboradores em 78 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para mais informações, acesse www.o-i.com.

 

Informações à imprensa:
Ketchum

Tamires Farias l Tel.: 11 5090-8900 ramal 8872 l tamires.santos@ketchum.com.br

Jaqueline Frederes I Tel.: 11 5090-8969 I jaqueline.frederes@ketchum.com.br

Publique seu comentário

Posts Relacionados