Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Design e Sofisticação faz parte da cidade de São Paulo

Maio 15, 2013 Deixe seu comentário »
Design e Sofisticação faz parte da cidade de São Paulo

Design e Sofisticação faz parte da cidade de São PauloEdifícios corporativos com “pele de vidro” se tornaram comuns na grande metrópole

Luxuosos, os edifícios corporativos com design todo em vidro, ganham visibilidade e destaque nas grandes avenidas da cidade.

Os prédios modernos sempre apostam nas fachadas de vidro funcionais, se preocupando também com a ventilação e adaptação com a estrutura interna e por isso são os preferidos para grandes projetos arquitetônicos. Além de elegantes e funcionais, a maioria dos novos edifícios ganham complementos sustentáveis em seu projeto, visando o bem estar das pessoas, da cidade e também para a visibilidade da empresa no mercado pela sua estrutura.

Os vidros são especiais, adequando a temperatura do ambiente e repelindo o calor do lado de fora através de uma película refletiva produzida com metais. Assim o prédio economizará energia para luz e ar condicionado.

Os novos projetos de arquitetura sustentável, também chamados de “prédios verdes” somam 24% dos 1,8 milhões de metros quadrados de escritórios em edifícios de alto padrão (“triple A”) e em sua maioria ficam prontos até o ano de 2016.

Outro foco desses projetos é a tecnologia que muitos tipos de vidros proporcionam na arquitetura do edifício, como por exemplo, baixo custo de limpeza e conservação da fachada por muito mais tempo, são práticos para a construção e valorizam o empreendimento.

Um projeto destaque dessa arquitetura é o edifício Pátio Victor Malzoni, inaugurado no final do ano passado na avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.477. Famoso por manter uma casa bandeirista do século 18 e abrigar o escritório do Google no Brasil, o projeto do escritório Botti Rubin terá suas atenções divididas com outro grande envidraçado até o fim do ano.

A poucos quilômetros dali, cinco novas torres espelhadas se juntarão aos empreendimentos comerciais da Avenida das Nações Unidas. O Parque da Cidade, da construtora Odebrecht, é um complexo de prédios empresariais, hotel, shopping e edifícios residenciais. O projeto é do escritório Aflalo & Gasperini, nome já associado na cidade a esse tipo de arquitetura de vidro.

Acompanhando este movimento, duas novas indústrias de vidro plano, matéria-prima para o vidro das fachadas, vão abrir operações no Brasil.

A empresa de nível mundial AGC, segundo Lucien Belmonte, superintendente da Abividro, investirá R$ 1 bilhão em sua nova fábrica localizada em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Através disso, a produção de vidro plano (60% dela voltada para a construção civil) crescerá 114% até o final deste ano, em comparação a 2009.

Publique seu comentário

Posts Relacionados