Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Feira Pollutec ganha versão brasileira em 2016, em forte intercâmbio com sua matriz francesa

Maio 28, 2015 Deixe seu comentário »
Feira Pollutec ganha versão brasileira em 2016, em forte intercâmbio com sua matriz francesa

Evento tem a missão de ser a maior plataforma de negócios e inovações tecnológicas do setor ambiental no país

Discutir e trabalhar com assuntos que repousam sob o grande tema do Meio Ambiente é um negócio para especialistas. Por isso mesmo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado traz ao Brasil a expertise de 40 anos de sucesso da feira Pollutec na França, Marrocos e Argélia, em um intercâmbio inédito. A Pollutec Brasil – Feira Internacional de Tecnologias e Soluções Ambientais acontece de 12 a 14 de abril de 2016, no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center.

A escolha de São Paulo como sede do evento não foi à toa. O estado paulista é responsável por 34% do PIB industrial do Brasil, e sua capital, além de ter forte representatividade no turismo de negócios, sempre foi pioneira na legislação relativa a assuntos ambientais e a economia verde.

Some-se a isso o fato do Estado de São Paulo ter um acordo com a região administrativa de Île-de-France, região da capital Paris, para os temas da mobilidade urbana, construção sustentável e saneamento do rio Tietê. E nesse caso, o modelo inspirador para a Secretaria de Recursos Hídricos e a Sabesp é o Rio Sena, que foi completamente despoluído e hoje voltou a ser morada de diversas espécies de peixes e lugar atrativo para atividade de lazer.

Para assegurar o sucesso e a promoção de Pollutec Brasil entre todos os profissionais e entidades ambientais do país, a Reed Exhibitions Alcantara Machado oficializou a parceria estratégica com a ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, que será o principal apoiador do evento. “A Pollutec Brasil encaixa-se perfeitamente em nosso portfólio de feiras industriais e irá complementar tais eventos oferecendo a 4000 visitantes profissionais as soluções de mais de 100 expositores para a prevenção e tratamento de resíduos”, comenta Juan Pablo de Vera, Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A ideia é que o evento torne-se também um grande compêndio para a geração de negócios no setor ambiental. Saneamento básico, gestão de riscos, reabilitação de solos, mobilidade urbana, eficiência energética, controle de qualidade do ar, engenharia ecológica. Como uma feira multisetorial, a Pollutec Brasil cobre todos os setores ambientais. “Estamos cuidando do futuro agora. Informar e treinar os profissionais e oferecer as soluções adaptadas às necessidades ambientais dos visitantes são também objetivos das conferências e workshops organizados dentro da área de exposição, explica Paulo Octavio, Vice Presidente Comercial da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A confiança dos profissionais na marca
“A Pollutec é a grande feira internacional de equipamentos, tecnologias e serviços ambientais do mundo”, acredita o consultor e engenheiro Yves Besse, vice-presidente do conselho de administração da CAB Ambiental. “Sempre procurei essa troca de experiências entre o trabalho que fazemos aqui e o que acontecia na Europa”. Para ele, um dos grandes atrativos da exposição em Lyon, é seu foco em negócios, sua vitrina de inovações além da presença institucional das empresas. “A França é um dos líderes mundiais no setor ambiental, e a política de gestão de águas do país influenciou a legislação brasileira – prossegue Besse – vamos promover um grande intercâmbio, porque teremos um movimento forte de investimento em saneamento e meio ambiente no Brasil. Os empresários de fora precisarão do parceiro brasileiro. A crise hídrica tem feito o mundo olhar para o país, e o próximo Fórum Mundial da Água será aqui, em 2018”.

Ficha Técnica

Segmentos

  • Tratamento de água e efluentes
  • Gestão de resíduos, reciclagem e limpeza
  • Energia, biomassa, aproveitamento energético de resíduos, eficiência energética
  • Remediação de áreas contaminadas
  • Análise, medição, monitoramento
  • Monitoramento de emissões e qualidade do ar
  • Gerenciamento de riscos
  • Consultoria, Engenharia
  • Pesquisa, inovação, financiamento

Outros temas que serão abordados durante o evento incluem: eco-design do produto, logística reversa, mercado de carbono, responsabilidade social corporativa, desenvolvimento sustentável, organizações nacionais e internacionais, agências ambientais.
Perfil do visitante Setor público: autoridades do governo federal, estadual e municipal Setor privado: diretores, engenheiros, técnicos, consultores, advogados, pesquisadores Profissionais de várias áreas de gerenciamento, investimentos, indústrias, ONGs, saúde, qualidade, segurança, mídia

Serviço
Pollutec Brasil – Feira Internacional de Tecnologias e Soluções Ambientais
Data: de 12 a 14 de abril de 2016
Horário: 10h às 20h – feira e congresso
Local: São Paulo Expo Exhibition and Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Mais informações: www.pollutec-brasil.com

Publique seu comentário

Posts Relacionados