Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Fenavid – Feira Nacional de Vidro e Alumínio

Abril 30, 2012 Deixe seu comentário »

A Cebrace – Companhia Brasileira de Cristal é a apoiadora oficial da V Feira Nacional do Vidro e Alumínio (Fenavid). Para  a Fenavid, esse apoio é motivo de comemoração. Não somente pela importância da fábrica no setor, mas pelo valor que ela dá ao evento. De acordo com o gerente comercial da companhia, Leopoldo Castiella, a Fenavid é uma oportunidade a mais para que, tanto as indústrias como os segmentos envolvidos na especificação e na comercialização do vidro, possam estar em contato para estabelecer um bom relacionamento e conhecer de perto o que o setor oferece ao mercado. ” A Cebrace é consciente da importância de iniciativas como a Fenavid no desenvolvimento e atualização do mercado nacional de vidros planos”, afirma Leopoldo.

A Feira itinerante que destaca a aplicação do vidro na arquitetura e decoração teve início em 2004 e já esteve em Recife (PE), Joinville (SC), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP). Antes, a sua periodicidade era semestral e a partir da feira em Florianópolis passa a ser anual, para que os expositores possam ser organizar melhor na oferta de produtos e suas corretas especificações. ” O vidro é um grande aliado dos arquitetos e de outros profissionais da construção civil e decoração. É importante que esses visitantes aproveitem a feira para conhecerem em detalhes as características inerentes de cada tipo de vidro.”- explica Eduardo Saraiva, organizador do evento. Luiz Jorge Simões Pinheiro, gerente comercial da Cebrace concorda com o organizador e complementa: ” A alteração na periodicidade da feira possibilitará um maior número de empresas participantes em cada uma das suas edições. Portanto a Cebrace reafirma seu compromisso com o mercado, ao participar deste evento.”- comenta.

A Fenavid pretende reunir cerca de 50 expositores. Empresas que mostrarão ferragens, acessórios, maquinários, softwares, portas automáticas, boxes, além das últimas tecnologias e diferentes tipos vidro. A Fenavid também contará com palestras gratuitas sobre o Vidro na Arquitetura, oferecida por Ramon Perez , instrutor da Escola do Vidraceiro (SP). A expectativa é de receber cerca de 10.000 visitantes, dentre eles arquitetos, construtores, engenheiros, decoradores, vidraceiros, serralheiros e outros profissionais ligados a esse setor.

Além da Cebrace, a Fenavid conta com o apoio do IAB ( Instituto dos Arquitetos do Brasil)/SC, Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras), Adivipar (Associação dos Distribuidores de Vidros do Paraná), Anordiv (Associação Norte-Nordeste dos Distribuidores de vidros), entre outras entidades não menos importantes.

Cebrace: maior fabricante nacional de vidro
A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo Pilkington, detentor da marca Blindex e o grupo Saint-Gobain, detentor das marcas Saint-Gobain Glass e Santa Marina, reunindo em seus processos de fabricação as melhores experiências e tecnologia de ambas empresas. Com quatro linhas de produção, consolida sua posição no mercado brasileiro no segmento de vidros planos. Uma das unidades está instalada em Barra Velha, cidade localizada no mesmo estado onde será o evento.Localizada em quatro unidades fabris, sendo duas em Jacareí, uma em Caçapava e uma em Barra Velha, a Cebrace atende aos setores da construção civil, automotivo, linha branca e moveleiro. Sua capacidade de produção no país é de 700 mil toneladas de vidro float por ano. Só em Santa Catarina que opera desde julho de 2004, a capacidade diária é de 600 toneladas.

Seus recentes lançamentos, o vidro autolimpante Bioclean e o anti-reflexo Optiview, serão apresentados na Fenavid por meio de seus distribuidores.

Publique seu comentário

Posts Relacionados