Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Fesqua e Vitech 2014: ponto de encontro dos segmentos de esquadrias e vidros

setembro 1, 2014 Deixe seu comentário »
Fesqua e Vitech 2014: ponto de encontro dos segmentos de esquadrias e vidros

Eventos bienais trazem foco em tecnologia para setor da construção-civil, de 10 a 13 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em SP

A Fesqua 2014 | Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, considerado o maior evento do setor de esquadrias da América Latina, tornou-se o grande ponto de encontro do mercado de esquadrias e vidro, consolidando-se a cada edição através do crescente número de expositores, visitantes qualificados e eventos paralelos.

A feira, que acontece de 10 a 13 de setembro de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo,irá receber mais de 35 mil profissionais que, além das novidades em esquadrias (portas, janelas, forros, fachadas, portões, grades e estruturas metálicas), também terão acesso aos lançamentos do setor vidreiro, com a realização simultânea da Vitech | Feira Internacional do Vidro. Complementando de forma sinérgica as necessidades do visitante, a 3ª edição da Vitech traz 50 estandes dedicados às novidades em maquinário de produção, equipamentos de acabamento, puxadores e ferragens, além de diversos tipos de vidros para novos usos e aplicações.

Para Marco Antonio Mastrandonakis, diretor-geral do Grupo Cipa Fiera Milano, promotora dos eventos em parceria com a Cesar Tavares Comunicações, a Vitech tem grande importância no mercado, pois o vidro é um produto complementar às esquadrias, segmento que abrange a Fesqua. “A sinergia entre estes segmentos é muito grande e a realização das duas feiras em um mesmo local potencializa resultados e oportunidades. Além disso, a qualificação e a consolidação do número de profissionais que visitam os eventos comprovam sua representatividade para o setor”, ressalta.

Ainda, como parte da programação oficial, a Fesqua oferece aos visitantes eventos paralelos como a Expo Serralheria e a Tecno Fachadas, com foco no mercado de serralherias e tecnologias de acabamento de fachadas. Outra novidade, para esta edição, será a realização do Campeonato Brasileiro Serralheiro Top” voltado para os profissionais da área.

A feira traz também uma série de eventos de conteúdo e atualização profissional como o Sebraser | Seminário Brasileiro de Serralheria, com grade de palestra dedicada exclusivamente ao segmento de serralheria, e o “Encontro Nacional dos Fabricantes de Esquadrias”, onde empresários discutirão os desafios e oportunidades da indústria, bem como os principais problemas e soluções que encontram no dia-a-dia.

Setor em ascensão: mercado brasileiro absorverá 225 milhões de esquadrias até 2022

Estudos apontam que o Brasil apresenta um grande déficit habitacional. De acordo com pesquisas, até 2022 serão construídas cerca de 25 milhões de moradias populares, impactando diretamente segmentos como o de esquadrias, que deverá produzir mais de 225 milhões de peças no período. Ainda, estima-se que o investimento no setor habitacional brasileiro deve passar dos atuais R$ 165,2 bilhões para R$ 446,7 bilhões até 2030.

“O setor nacional de esquadrias tem expectativas bastante positivas para os próximos anos, embasadas no aumento dos investimentos no setor habitacional que irão gerar novas oportunidades de negócio para toda a cadeia da construção civil. O setor deve se preparar para isso, focando em mão de obra qualificada e tecnologia de ponta”, conclui Luis Henrique Tavares, Cesar Tavares Comunicações.

Mais informações: www.fesqua.com.br / www.feiravitech.com.br

Publique seu comentário

Posts Relacionados