Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Fiema Brasil 2014, a maior vitrine de soluções ambientais da América Latina

dezembro 11, 2013 Deixe seu comentário »
Fiema Brasil 2014, a maior vitrine de soluções ambientais da América Latina

Fiema Brasil 2014 vai reunir mais de 200 expositores focados na área da sustentabilidade

A Fiema Brasil 2014 (Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente) vai reunir mais de 200 expositores em Bento Gonçalves, de 22 a 25 de abril de 2014. Realizada pela Fundação Proamb, a maior vitrine de soluções ambientais da América Latina chega à sexta edição com um crescimento de 28,7% com relação à edição de 2012.

Na avaliação do coordenador da Fiema Brasil 2014, Fernando Tecchio, a feira reflete como o Rio Grande do Sul e o Brasil caminham para o desenvolvimento ambiental mais responsável, seja por força de legislação ou pela visão de muitos empresários, que buscam nas soluções para o meio ambiente a otimização de seus processos produtivos. “A Fiema é uma feira de oportunidades – para quem busca soluções, para quem as apresenta, para quem quer investir.” Com participação majoritária de empresas gaúchas (60%), a Fiema Brasil confirma a presença de expositores e palestrantes de países referência na área, como Estados Unidos, Alemanha, Itália, Holanda e Portugal.

A Fiema Brasil 2014 acontece às vésperas da data limite para mudar radicalmente o cenário de resíduos no Brasil. As novas regras vêm acompanhadas de grandes desafios para os operadores e gestores municipais com relação a tecnologias e equipamentos no tratamento do lixo e, naturalmente, de grandes oportunidades para todo o setor, que terá uma área específica na Fiema. Na carona outros segmentos estarão representados, como o de tratamento de efluentes, geração e conservação de energias, construção civil, logística, tratamento de emissões atmosféricas, entre outros (veja abaixo quadro completo). Além da mostra, a Fiema Brasil 2014 apresenta uma intensa programação paralela, que debaterá desde a gestão ambiental na agropecuária até a inovação e sustentabilidade como formas de gerarem valor para os negócios.

A Feira tem como patrocinadores, BRDE e Corsan; como parceiros, Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESABESP), Sebrae, Instituto Ideias, Associação Brasileira de Tratamento de Superfícies (ABTS), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária RS (ABES-RS), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); e, como apoiadores, Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (AESAS), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Prefeitura de Bento Gonçalves, Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (SBERA), Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (SOBRADE), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifar) e Conselho Regional de Química da 5ª Região (CRQV).

Mais informações e inscrições pelo site www.fiema.com.br.

Segmentos Fiema Brasil 2014

Agronegócios
Engenharia Civil (construções sustentáveis) e órgãos públicos
Entidades acadêmicas e de pesquisa
Geração e conservação de energias
Gestão de efluentes líquidos, equipamentos para laboratório, laboratórios de análises e indústrias químicas
Gestão de resíduos sólidos urbanos, industriais e reciclagem
Logística (transporte e destinação)
Segurança e medicina do trabalho
Serviços, instituições de apoio e fomento, modelos de gestão ambiental, fundações, comunicações e institucionais
Tratamento de emissões atmosféricas

Eventos Simultâneos Fiema Brasil 2014

4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária
4º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente
4º Seminário de Legislação Ambiental e Gestão Pública
3º Seminário de Segurança do Trabalho
2º Meeting Empresarial – Inovação e Sustentabilidade Gerando Valor
2º Encontro Técnico de Tratamento de Águas e Efluentes.
Bioengenharia de Solos em Áreas Degradadas e Estabilização de Taludes e Encostas.

Fiema Brasil 2014, a maior vitrine de soluções ambientais da América Latina

Publique seu comentário

Posts Relacionados