Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Formação técnica em Produção de Vidros na Etec Presidente Vargas

agosto 21, 2017 2 Comentários »
Formação técnica em Produção de Vidros na Etec Presidente Vargas

 

CPS trabalha em parceria com a Abividro e empresas do setor para lançar na Etec Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, o curso técnico em Produção de Vidros. Recentemente, a instituição firmou convênio com a indústria Nadir Figueiredo que vai equipar o laboratório didático (reforma + doação, entrega e instalação de equipamentos do laboratório) para as práticas do curso. A habilitação profissional é inédita no País e foi desenvolvida em razão de necessidades apontadas por estudos do Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (CeRTEV, na sigla em inglês).

O vidro está presente em áreas tão diversas como a construção civil, as telecomunicações, as embalagens e utensílios de mesa, sendo componente importantíssimo para o desenvolvimento tecnológico e a competitividade de vários setores produtivos. Ligado à Fapesp, o CeRTEV reúne pesquisadores da UFSCarUSP – São Carlos e Unesp de Araraquara.

NOTA: A reforma foi concluída e os equipamentos estão sendo providenciados, assim como a capacitação dos professores também já está em andamento.

Nota²: O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e é responsável pela administração das Escolas Técnicas Estaduais e das Faculdades de Tecnologia de São Paulo. O CeRTEV (Center for Research, Technology and Education in Vitreous Materials) é um centro de pesquisa em vidro vinculado a Universidade de São Carlos – UfsCar, foi criado em 2013 financiado pela Fapesp – CEPID – Centro de Pesquisa Inovação e Difusão.

Via Centro Paula Souza

2 Comments

  1. Cesar Augusto Lencioni Senne 6 de Fevereiro de 2018 at 11:29 - Reply

    Boa tarde!

    Sou ex aluno do curso técnico em cerâmica em São Caetano do Sul, Engenheiro Civil e passei por industrias vidreiras como St Gobain SP, Cebrace Jacareí, Vivix PE e outras transformadoras por quase 25 anos e gostaria de poder passar meus conhecimentos e experiências aos alunos que cursarão visando esta formação
    Como faço para poder colaborar e fazer parte da equipe de professores? Tenho disponibilidade imediata!
    Obrigado!
    Cesar Senne

    • Abividro 26 de Maio de 2018 at 12:03 - Reply

      Olá Cesar,

      Muito obrigada por esta informação. Por gentileza, poderia entrar em contato com a gente pra falarmos melhor sobre o assunto? Ou nos passe seus contatos que retornaremos.
      Nosso número é 11 3255 3363. Um abraço.

Publique seu comentário

Posts Relacionados