Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Guardian doará 15 mil m² de vidro para a construção do novo muro da raia olímpica da USP

agosto 18, 2017 Deixe seu comentário »
Guardian doará 15 mil m² de vidro para a construção do novo muro da raia olímpica da USP

Versatilidade do vidro permitirá a perfeita integração entre o campus da USP e a cidade de São Paulo, oferecendo um visual moderno, mais leve e agradável à população

 

Cópia de GUARDIAN_Muro_Raia_USP.jpegGuardian, uma das maiores fabricantes mundiais de float (vidro plano) e produtos e soluções de valor agregado, doará para a Universidade de São Paulo (USP) 15 mil m² de vidro float incolor e verde, que serão usados na construção do novo muro da raia olímpica da universidade. Além do efeito simbólico de abrir o campus à população, a derrubada do atual muro de concreto será um marco na paisagem urbana, estabelecendo uma nova fronteira visual na Marginal Pinheiros.

“É uma honra para a Guardian participar desta iniciativa e presentear a cidade de São Paulo com uma obra que será a vitrine de vidro da USP. A utilização do vidro em um projeto tão icônico reforça a posição do nosso produto como um dos materiais que melhor representam o estilo contemporâneo da construção civil, e que permitirá a perfeita integração dos ambientes, com um visual mais moderno, leve e agradável”, diz Renato Sivieri, diretor de marketing da Guardian.

 

O vidro float da Guardian é 100% ecológico e reciclável, e possui alta qualidade óptica, com índice de reflexão de apenas 8%, sendo uns dos mais transparentes do mercado. É produzido na planta da companhia em Tatuí (SP), cujo processo de fabricação conta com um sistema automático de inspeção óptica e física para garantir a uniformidade e transparência livre de distorção.

Com 2,2 km de extensão, o novo muro terá quatro metros de altura, sendo três metros de vidro, com dez milímetros de espessura, e um metro de alvenaria (com aproveitamento do muro existente). Com esta estrutura, os níveis de poluição sonora averiguados na raia da USP permanecerão inalterados, segundo estudo divulgado pela universidade.

Principais características do vidro temperado

·      Cinco vezes mais resistente que um vidro comum;

·      Mais resistente a flexão;

·      Suporta diferença de temperaturas de até 200°c;

·       Em caso de quebra, fragmenta-se em pequenos pedaços, pouco cortantes.

Antes de serem aplicados na obra, os vidros passarão por um processo de beneficiamento e serão temperados pela empresa Tempermax, para que atendam os requisitos de segurança e desempenho previstos na Norma ABNT NBR 7199. Além disso, será aplicada uma película adicional de proteção que os deixarão ainda mais resistentes e seguros.

O projeto do novo muro da raia da USP é assinado pelo escritório de arquitetura Jóia Bergamo, e prevê ainda a instalação de câmeras de monitoramento, tratamento paisagístico e iluminação por LED. O custo anunciado pelo Prefeito de São Paulo, João Dória, será de R$ 15 milhões, totalmente doados pela iniciativa privada. A previsão é que a obra seja iniciada em setembro deste ano e concluída até o dia 25 de janeiro de 2018, semana do aniversário da cidade de São Paulo.

   

Veja o video aqui:

 

Sobre a Guardian

Fundada em 1932 no estado de Michigan (EUA), a Guardian é uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo. A companhia está presente em mais de 25 países, entre eles o Brasil, onde mantém duas fábricas, uma em Tatuí (SP) e outra em Porto Real (RJ).

 

Informações à Imprensa:

 

GPCOM Comunicação Corporativa

Murillo Senne – murillo@gpcom.com.br

Débora Ferreira – deboraferreira@gpcom.com.br

Giovanna Picillo

(11) 3129-5158

Publique seu comentário

Posts Relacionados