Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

International FoodTec Brasil terá primeira edição no Brasil

junho 30, 2014 Deixe seu comentário »
International FoodTec Brasil terá primeira edição no Brasil

A International FoodTec prepara-se para inaugurar sua primeira edição no Brasil, de 5 a 7 de agosto, em Curitiba/PR. O evento é focado na cadeia de processamento de carnes, aves e suínos, e também na indústria de embalagens, a International FoodTec Brasil (IFTB), e é organizada pela promotora alemã Koelnmesse em parceria com a Hannover Fairs Sulamérica.

Segundo Denis Steker, Vice-Presidente de Feiras Internacionais da Koelnmesse, o  objetivo é que a IFTB se consolide como a principal plataforma internacional de informação e negócios desse enorme mercado de alimentos e matérias primas renováveis que é o Brasil. “O conceito da feira está embasado em três importantes pilares: processamento, embalagem e distribuição e compreende todos os assuntos relevantes sobre a produção de alimentos, com destaque especial para o segmento de proteína animal, que é o tema central da exposição”, explica.

“Neste aspecto, e como resultado de nossas ações de divulgação e bom relacionamento com o mercado, percebemos que a nova feira tem se tornado cada vez mais conhecida entre as maiores empresas deste segmento e gera grande expectativa entre os expositores e visitantes, que se preparam para grandes oportunidades de negócio”, completa Valério Regente, diretor da Hannover Fairs Sulamérica. De acordo com ele, a expectativa é que a IFTB reúna os principais expositores nacionais e internacionais do setor e ocupe toda a área de exposição disponível (cerca de 7.000m²) do Expo Unimed, em Curitiba/PR.

“Desde o início tivemos a preocupação de formatar uma feira voltada para as reais necessidades do setor. O desenvolvimento da IFTB tem mostrado que a decisão foi totalmente assertiva e, do contato que tivemos com empresas interessadas durante o mês de março, por exemplo, tivemos como resultado 10 novas reservas adicionadas à área da feira. Além do interesse em expor, aumentou também a demanda por informações para aquelas empresas interessadas em nos visitar em agosto. Hoje, já estamos com cerca de 75% da área de exposição ocupada”, comemora o diretor da Hannover Fairs.

Empresas de peso do setor e respaldo internacional

Presença de empresas de renome, respaldo internacional e localização estratégica são fatores chave apontados pela maioria dos expositores da IFTB como diferenciais e atrativos do evento. “Somos bastante seletivos na escolha dos eventos nos quais participamos e a International FoodTec Brasil nos interessou por ser uma nova alternativa na realidade atual das feiras do setor no Brasil, trazendo o respaldo internacional da Anuga. Além disso, a realização da feira em Curitiba é um fator importante pela oferta de infraestrutura de exposição e rede hoteleira de qualidade”, destaca Francisco Leandro, gerente geral de operações da Marel no Brasil.

A companhia, com matriz na Islândia, é fornecedora mundial de equipamentos, sistemas e serviços avançados para as indústrias de processamento de aves, pescados, carnes e alimentos industrializados (embutidos e hambúrgueres, entre outros), e atua em mais de 30 países, através de suas marcas líderes: Marel (aves, carnes e peixes), Stork Poultry Processing (aves) e Townsend Further Processing (industrializados).  No Brasil possui unidades em Curitiba (PR) e Piracicaba (SP).

Especializada em equipamentos para industrialização de proteínas, especialmente em linhas de hambúrguer, empanados e embutidos, a Equindo também participa da FoodTec Brasil apostando no seu conceito e localização estratégicos como alavanca para seus negócios. “Esperamos fechar bons negócios, bem como criar maior aproximação de nossas tecnologias com o grande número de clientes que estarão na feira”, diz Marcelo Assunção, gerente da unidade brasileira da Equindo.

Paraná na vanguarda da avicultura brasileira

Responsável por 30% de toda a exportação da carne de frango brasileira, o Paraná liderou o saldo positivo da avicultura nacional em 2013, com crescimento de quase 7% em faturamento, um número três vezes superior ao Produto Interno Bruto brasileiro: algo que deve se repetir este ano ou superar esse resultado, de acordo com projeção do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná – Sindiavipar.

Segundo Domingos Martins, presidente do Sindiavipar, desde 2004 o Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango e terceiro em produção, atrás apenas de Estados Unidos e China. “Isso demonstra a importância do Paraná como o maior estado produtor e exportador da carne de frango do Brasil. Acredito que uma feira do peso da International FoodTec vir para Curitiba apenas reforça o status que o Paraná tem na produção de proteína animal. É mais um ponto que vem para somar na consolidação do Paraná como um estado de vanguarda na avicultura brasileira. Para as empresas, esperamos que a feira contribua com um intercâmbio de conhecimento de altíssimo nível, tão necessário para a saúde de qualquer mercado”, diz.

Serviço:
International FoodTec Brasil
De 5 a 7 de agosto de 2014 – Expo Unimed – Curitiba/PR

Informações:  www.foodtecbrasil.com.br  e www.worldcapitaloffood.com

Publique seu comentário

Posts Relacionados