Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Maior torre da América Latina será construída em Belo Horizonte

agosto 3, 2012 Deixe seu comentário »
Maior torre da América Latina será construída em Belo Horizonte

Torre mais alta da América latina. Esse é o título que o arranha-céu do Complexo Andradas pretende ganhar assim que for concluído em Belo Horizonte. Será um prédio de vidro de 85 andares e 350 m de altura – 50 m a mais que o Trump Ocean Club International, na cidade do Panamá, atual detentor do título de mais alto.

O edifício será construído em um terreno de 85 mil m² ao longo do Bulevar Arrudas. “A ideia é fazer uma operação urbana nessa região e o terreno está sendo estudado dentro do conceito do plano urbanístico”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento, Marcello Faulhaber. “Entre as opções de destinação do espaço, está esse projeto”.

Todo o complexo terá 500 mil m² de área construída. A torre de 100 mil m² será totalmente comercial, com andares entre 800 e 2.200 m². Calcula-se que cada m² seja vendido por R$ 10.000.

Além do arranha-céu, o complexo terá dois prédios para hotéis. Chamados de “Torres Gêmeas”, um terá três e o outro, quatro estrelas. Haverá também uma arena para multiuso que comportará 40 mil pessoas — eventos esportivos, shows e feiras poderão ser realizados ali. Outro espaço será reservado para entretenimento, cultura (museu, teatro, um cinema e uma pista de patinação no gelo) e um centro de convenções.

O projeto do escritório de engenharia e arquitetura FarKasVölGyi custará R$ 2 bilhões e está em fase de negociação e busca de investidores nacionais e internacionais. Depois disso, terá de ser aprovado pela prefeitura de Belo Horizonte. Dessa forma, as obras devem começar em 2014 para serem concluídas até 2020.

font: www.abravidro.org.br

Publique seu comentário

Posts Relacionados