Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Mercado de cerveja sem álcool cresce no Brasil

setembro 9, 2014 Deixe seu comentário »
Mercado de cerveja sem álcool cresce no Brasil

O mercado de cerveja sem álcool cresce mais em volume no país do que a bebida alcoólica. Nos últimos cinco anos, o aumento do produto sem álcool foi de 5% ao ano, contra 3% da bebida com álcool. Este crescimento seria principalmente impulsionado pelo rigor da lei seca, segundo os dados da consultoria Euromonitor International.

O setor vem ganhando novos concorrentes que estão ocupando espaço das empresas líderes de mercado Ambev, Heineken e Cervejaria Petrópolis. “Em virtude do crescimento dessa categoria e a oportunidade vista por empresas de bebidas em crescer no mercado de cerveja sem álcool, houve a entrada de novos players no mercado, consequentemente é normal que novas marcas ganhem participação sobre as líderes”, diz Meika Nakamura, gerente de pesquisa na britânica Euromonitor.

Apesar disso, a empresa não considera a possibilidade de pulverizar o mercado de cervejas sem álcool. “Não acreditamos que haverá pulverização desse mercado já que as empresas líderes constantemente investem em propagandas e ações nos pontos de venda, além de terem ampla cobertura em estabelecimentos em todo o território nacional, ganhando maior visibilidade em comparação a players menores”, completa Nakamura.

Fonte: ABRE/ Brasil Econômico
Foto: Beer & Bier

Publique seu comentário

Posts Relacionados