Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Gestão de Resíduos Sólidos é foco da RWM Brasil 2015

setembro 30, 2015 Deixe seu comentário »
Gestão de Resíduos Sólidos é foco da RWM Brasil 2015

 A Feira reúne empresas internacionais e nacionais e especialistas globais debatem as soluções em um Fórum

Sancionada em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) mobilizou governos, empresários e a sociedade civil. Mas diversos setores envolvidos na gestão de resíduos sólidos ainda precisam colocar em prática a PNRS.

A RWM Brasil 2015, evento internacional dedicado à gestão de resíduos sólidos, que acontece até dia 30 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, posiciona-se hoje como um dos elos mais importantes entre esses diversos setores: o de reunir especialistas e empresas nacionais e estrangeiras e apresentar soluções para a gestão do lixo em todas as cidades brasileiras, em conformidade com a PNRS.

Para Jesus Gomes, diretor da i2i Events Group, empresa que organiza a RWM na Inglaterra, há mais de 48 anos, e a RWM Brasil 2015, “a PNRS é fundamental para o País e o gerenciamento de resíduos sólidos uma área estratégica e relevante para todas as sociedades modernas que querem cidades mais sustentáveis”.

Gomes aponta ainda que priorizar o meio ambiente também é uma maneira de enfrentar crises econômicas e que a gestão de resíduos sólidos não pode ser abandonada. “Aplicar a PNRS será sinal de maturidade sócio-ambiental-econômica”. Prova disto são as soluções que o evento traz na sua edição de 2015. Entre elas, a que será apresentada pela Hitashi Zosen Inova, que utiliza avançada tecnologia para a transformação (térmica ou biológica) do lixo em energia limpa, solução para uma área estratégica e que reflete o alcance da sustentabilidade para a economia do País.

Já o grupo Sorain Cecchini Tecno (SCT), responsável pelo maior tratamento biológico de compostagem da Europa, para mais de 20 mil toneladas de lixo por dia, traz novas tecnologias de tratamento mecânico e biológico dos resíduos. Mais de 100 empresas estão confirmadas na RWM Brasil 2015. Deste total, 15% são grupos internacionais.

Fórum
Em paralelo à exposição de serviços e produtos, o evento realizará novamente o Fórum ABRELPE – RWM Brasil 2015, com uma programação especial para promover a troca de experiências entre especialistas, empresários e gestores estaduais e municipais.

Crescimento
A organização da RWM Brasil 2015 prevê para este ano crescimento 30% maior no número de visitantes e interessados em buscar soluções nas novidades e tecnologias apresentadas. Na edição anterior, o evento gerou mais de R$ 1 bilhão em negócios durante os dois dias da feira. “As projeções são muito boas, até porque estamos em plena sintonia com as demandas brasileiras e mundiais no que diz respeito a sustentabilidade. Há também uma maior conscientização sobre a importância do gerenciamento dos resíduos sólidos para a sociedade”, comenta o diretor da i2i Events Group.

Como nos anos anteriores – esta será a terceira edição da RWM Brasil -, o evento reunirá novamente especialistas, gestores e empresários brasileiros e de diversos países. Em 2014, 34% dos participantes eram gestores de resíduos, 19% representantes municipais e 42% da área de serviços e consultorias, sendo 20% gestores públicos (governos e agências de meio ambiente, estaduais e municipais) e 80% responsáveis por empresa de reciclagem, transformação de resíduo em energia, saneamento e instituições financeiras.

Além das soluções e tecnologias apresentadas por empresas nacionais, a edição anterior contou com a participação de representantes empresariais de 17 países, como Reino Unido, Suíça, Alemanha, França, Espanha, Itália, Canadá, Estados Unidos, Finlândia, Japão, Suécia, Noruega, Áustria, entre outros.

RWM Brasil 2015
Data:  29 e 30 de setembro
Horário: 10h -20h
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387- Santo Amaro /São Paulo- SP
Mais informações: rwmbrasil.com.br

Publique seu comentário

Posts Relacionados