Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Novas fábricas de vidro chegam ao Brasil

Fevereiro 7, 2013 2 Comentários »
Novas fábricas de vidro chegam ao Brasil

Entrada de novas empresas deve fazer do Brasil um dos grandes produtores mundiais de vidro

Setor vidreiro ganha duas novas fábricas de vidro para competir no mercado brasileiro. O grupo japonês AGC e a Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP) são as duas novatas, que vão concorrer com as multinacionais Guardian e Cebrace, consolidadas há mais de duas décadas no Brasil.

O AGC é um dos maiores fornecedores de vidro do mundo, com atuação para construção civil, espelhos e automóveis. Sua fábrica brasileira está em final de montagem em Guaratinguetá (SP) e terá capacidade para produzir 600 toneladas de vidro por dia. O investimento da primeira fase de obras foi de R$ 1 bilhão.

Já a CBVP terá sua sede da fábrica em Goiana (PE), com previsão de 900 toneladas de produção diárias. Os investimentos nesta unidade já ultrapassam os R$ 800 milhões. O grupo planeja ainda outras duas unidades pelo Brasil, com atuação em vidros planos e vidros automotivos.

A chegada dos novos fabricantes se deve ao crescimento da demanda interna por vidros planos, vinda principalmente dos setores automobilístico e de construção civil. Segundo Lucien Belmonte, presidente da Abividro, a alta da tarifa de importação, implementada no fim do ano passado, vai ajudar a CBVP e a AGC a atenderem clientes que antes compravam de outros países.

 

Fonte: Vidrado

2 Comments

  1. celia pinho 25 de outubro de 2016 at 9:55 - Reply

    bom dia precisamos de um consultor para prestação de informações de construção de uma nova fabrica de vidros no Brasil – Investidores – Chineses.
    serviço solicitado no nomento:
    1- legislação sobre construção da fabrica
    2- melhor local considerando impostos – beneficios de impostos – melhor estado, cidade
    3- levando em conta nao só o beneficio do imposto mas também a facilidade de trabalhadores locais –
    todas as informaçoes.

    obrigada – fone 27902602

  2. Santiago 7 de Abril de 2016 at 15:13 - Reply

    Sou um parceiro e contato aqui no Brasil de um fornecedor de vidros na Espanha Madri vidros estes vindo do Irã se os senhores estiverem interesse me solicite terei o prazer de fornecer as informações necessárias obrigado

Publique seu comentário

Posts Relacionados