Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

O arranha-céu One World Trade Center é o prédio mais alto da América

junho 1, 2013 Deixe seu comentário »
O arranha-céu One World Trade Center é o prédio mais alto da América

O arranha-céu One World Trade Center é o prédio mais alto da América

Um projeto reconstruído com muita esperança e tecnologia

Após mais de 11 anos da tragédia da queda das torres gêmeas, o novo edifício One World Trade Center foi a melhor resposta que o país poderia ter dado para nova iorquinos e turistas.

O edifício tem 104 andares e no total possui 541 metros, a altura equivale a 1776 pés, uma homenagem à independência dos EUA, ocorrida em 1776.

Segundo artigo publicado por “The Wall Street Journal”, as várias partes envolvidas nos projetos são um dos motivos que atrasaram a obra. O One World Trade Center foi planejado em 2003.  O projeto mudou três vezes nas mãos de dois diferentes arquitetos.

Ainda segundo o mesmo artigo, 55% da área útil do edifício já têm inquilinos. Um terço do prédio será ocupado pela editora Condé Nast. Outra parte será usada por órgãos governamentais como forma de subsídio ao projeto. Ainda assim, será necessário um milagre nos próximos anos para que haja o retorno dos US$ 3,9 bilhões investidos na construção do edifício, o que o torna provavelmente o mais caro já erguido no mundo.

O One Trade Center possui uma exuberante fachada revestida em 93 mil m² de vidros externos, dando vida e destaque para o projeto. O tipo de vidro utilizado no empreendimento foram painéis de vidro insulados para aproveitar a luminosidade natural do sol nos ambientes internos do arranha-céu, uma tecnologia de alto desempenho em revestimento de vidro de baixa emissividade, que realiza uma economia sustentável de energia.

Os acessos do arranha-céu também possuem toldos, entradas, paredes e ambientes em vidros para proporcionar mais funcionalidade e beleza em todos os lugares, entre eles, se destacam os vidros impressos, translúcidos e os dicroico.

Publique seu comentário

Posts Relacionados