Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

O vidro tem destaque na feira Fispal Tecnologia 2013

julho 3, 2013 Deixe seu comentário »
O vidro tem destaque na feira Fispal Tecnologia 2013

Ana Paula da ABIVIDRO aborda dados importantes sobre o vidro no mercado de embalagens

No primeiro dia do congresso técnico da Fispal Tecnologia, a ABIVIDRO (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro) e a UBE indústria de materiais, apresentaram um panorama de modernos processos tecnológicos para aplicação do vidro e do náilon na produção de embalagens para bebidas e alimentos.

Representando a ABIVIDRO, esteve presente a gerente de projetos Ana Paula Bernardes, e ela apresentou dados muito interessantes sobre o crescimento do vidro na produção das embalagens: 76% do vidro é utilizado na produção de embalagens para bebidas, 3% pelo setor farmacêutico e 4% para a produção de itens de higiene, limpeza e cosméticos. “As embalagens de vidro nos remetem a embalagens premium, pois proporcionam uma sensação de estética, de conservação e de segurança. É um material inerte que não libera bisfenol A, por exemplo”.

A Ana Paula também mostrou uma pesquisa sobre a percepção dos consumidores americanos e da América Latina no ano de 2011, na qual se constatou que 90% dos consumidores consideravam o vidro a opção de embalagem mais saudável, outros 74% viam o vidro como invólucro de produtos de “tradição e experiência”, 64% associavam o material à sustentabilidade. O vidro permite o reuso e é 100% reciclável. Por isso, um quilo de caco de vidro se transforma em um quilo de vidro novo, sem perda alguma. Mesmo um dos maiores entraves do vidro, seu peso é foco de avanços. Em 10 anos, segundo a gerente de Projetos, empresas brasileiras já conseguiram redução de até 40% no peso de embalagens de vidro.

Fotos na feira Fispal Tecnologia 2013:

Fispal Tecnologia 2013

Fispal Tecnologia 2013

Fonte: Embalagem e tecnologia

Publique seu comentário

Posts Relacionados