Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Owens-Illinois conquista dois prêmios no Grandes Cases de Embalagem 2013 da Revista Embalagem Marca

novembro 26, 2013 Deixe seu comentário »
Owens-Illinois conquista dois prêmios no Grandes Cases de Embalagem 2013 da Revista Embalagem Marca

Recentemente foram anunciados os vencedores do Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2013. Durante a cerimônia de premiação, realizada no Centro Universitário Senac, em São Paulo, estavam presentes mais de 400 pessoas, entre representantes da indústria usuária, convertedores e fabricantes de matérias-primas. Foram premiados 29 cases de embalagem, entre os 300 cases inscritos, sendo que dois foram conquistados por embalagens da Owens-Illinois, maior produtora de embalagens de vidro do mundo. As embalagens ganhadoras e produzidas pela O-I foram o Leite Cooper Premium e o Yogurt sem Lactose Integral da Danubio.

A premiação é realizada anualmente pela Revista Embalagem Marca e tem como objetivo incentivar e valorizar a busca da excelência das embalagens brasileiras. São premiadas aquelas que se destacam pela otimização de seus elementos e pelos resultados positivos que proporcionam aos clientes e ao consumidor final. Entre os critérios avaliados pelo júri estão: embalagens inovadoras, design diferenciado e a conveniência para os consumidores, entre outros aspectos relevantes.

Embalagens O-I vencedoras

Leite Cooper Premium

Owens-Illinois conquista dois prêmios no Grandes Cases de Embalagens 2013 da Revista Embalagem Marca

A Cooper, em parceria com a Owens-Illinois, decidiu resgatar a forma clássica de consumir o leite numa embalagem que valorize as qualidades do produto. Pesquisas de mercado, realizadas pela O-I, apontaram que as embalagens em vidro seriam ideais para se destacar no ponto de venda, uma vez que essa é uma embalagem pouco explorada dentro dessa categoria e possui um apelo muito positivo por parte dos consumidores.

Além disso, durante as pesquisas prévias ao lançamento do produto, muitos consumidores destacaram que o leite em embalagem de vidro demonstra qualidade superior, além de gerar um significado afetivo que remete à infância.

Yogurt Sem Lactose Danubio

Owens-Illinois conquista dois prêmios no Grandes Cases de Embalagens 2013 da Revista Embalagem Marca

Em parceria com a Owens-Illinois, a Danubio trouxe ao mercado brasileiro o primeiro iogurte à base de leite sem lactose, um mix de sabor e cremosidade que inaugura uma nova categoria de iogurtes nas prateleiras do Brasil: o primeiro disponível em embalagem de vidro.

A escolha da embalagem de vidro considerou não só o cuidado com o alimento e com o bem-estar do consumidor, mas também com o meio ambiente, pois é reciclável infinitamente. Além disso, o vidro preserva totalmente a integridade e o frescor do iogurte, uma vez que é considerado o material mais limpo em termos de embalagem.

A Owens-Illinois parabeniza seus parceiros Cooper e Danubio pela conquista dos troféus no Prêmio Grandes Cases de Embalagem, mostrando que o vidro, além de versátil, ajuda a construir marcas fortes e reconhecidas em suas áreas de atuação.

Sobre a Owens-Illinois

A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 7 bilhões em 2012, a empresa sediada em Perrysburg/ Ohio, EUA, emprega aproximadamente 22.500 pessoas em 79 fábricas distribuídas por 21 países.

A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. O movimento Vidro é Vida foi idealizado pela O-I para levar a mensagem dos benefícios das embalagens de vidro aos principais mercados consumidores ao redor do globo. Para mais informações, acesse www.o-i.com ou www.glassislife.com.

Publique seu comentário

Posts Relacionados