Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Owens Illinois é premiada pelo desenvolvimento das embalagens da vodka Kadov e da água Platina

novembro 13, 2015 Deixe seu comentário »
Owens Illinois é premiada pelo desenvolvimento das embalagens da vodka Kadov e da água Platina

Diferenciais tecnológicos, de design e atratividade foram os principais fatores para a seleção dos vencedores do Prêmio Grandes Cases de Embalagem

A Owens Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, acaba de ter duas de suas garrafas reconhecidas pelo Prêmio Grandes Cases de Embalagem. As premiadas são a vodka Kadov e a água Platina, ambas desenvolvidas para o mercado premium, que vem crescendo significativamente no Brasil. Ao todo, foram destacadas 32 embalagens de diversos segmentos. Em sua 9ª edição, o prêmio é uma iniciativa da Revista EmbalagemMarca e busca incentivar a inovação e o desenvolvimento de soluções inteligentes que atendam às necessidades e expectativas dos consumidores.

vodka

Para a vodka Kadov, produzida pela CRS Brands, a Owens Illinois apostou no desenvolvimento de uma garrafa Covet, linha de embalagens e serviços destinados ao mercado premium de bebidas alcóolicas. “O shape da garrafa exclusiva foi pensado de forma a proporcionar uma janela para os olhos do consumidor. Sua logomarca na face frontal e os grafismos no verso são pintados diretamente sobre o vidro, como um painel artístico, que fortalece o conceito de modernidade, movimento, dinamismo e diferencia a versão original das versões aromatizadas”, explica Mariana Ceruti, gerente de desenvolvimento de novos negócios da O-I. Além disso, o bocal de rosca e tampa metálica permitem a vedação do produto após abertura, estimulando o consumo em diferentes momentos. Com essa embalagem, a CRS Brands está ganhando espaço em pontos exclusivos e sofisticados, se destacando no segmento premium de bebidas alcóolicas. Assista ao vídeo sobre o produto clicando aqui.

platina

Já a garrafa exclusiva da água Platina, desenvolvida pela O-I em parceria com a Seragini Design, teve como desfio impulsionar o retorno da marca ao mercado com um produto premium. “A solução adotada para posicionar a Platina no mercado como um produto de tradição e qualidade superior foi a criação de uma garrafa com design totalmente exclusivo, que tem como diferenciais o design gráfico e estrutural, que aumenta sua atratividade e reuso, além da tampa metálica de rosca, que permite abertura e fechamento inúmeras vezes”, destaca Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da O-I. O principal resultado desta proposta é o fomento do mercado de águas premium ainda pouco desenvolvido no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela O-I em 2014, 79% dos consumidores de água mineral gostariam de consumir suas bebidas favoritas em embalagem de vidro. Assista ao vídeo sobre o produto clicando aqui.

Foto: Walter Monici (Fonte Platina), Silvio Marcellini (Guala Closures), Bianca Voloshyn (O-I), Lincoln Seragini (Seragini Design).

Publique seu comentário

Posts Relacionados