Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Owens Illinois fornece embalagem para o primeiro London Dry Gin feito no Brasil

agosto 19, 2016 Deixe seu comentário »
Owens Illinois fornece embalagem para o primeiro London Dry Gin feito no Brasil

Gin Arapuru

Bebida com ingredientes nacionais vem em garrafa de vidro de 750 ml

A Owens Illinois, maior produtora de embalagens de vidro do mundo, é a fornecedora da garrafa do gim Arapuru, o primeiro London Dry Gin produzido no Brasil. A bebida, lançada em julho, foi idealizada pelo eslovaco Mike Simko e inspirada nas décadas de 20 e 30, período dos movimentos Modernista e Art Decó no Brasil. A receita foi elaborada pelo mestre-destilador Rob Dorsett e combina ingredientes 100% nacionais para valorizar as características do país.

A marca buscou referências no movimento modernista brasileiro e também na Art Déco norte-americana e europeia para a criação da embalagem. E escolheram a O-I como fornecedora da garrafa pelo design elegante e versátil. “O modelo Kaleido escolhido pela Arapuru se destaca pela versatilidade em atender diversas categorias de destilados. O shape da garrafa é clássico e permite inúmeras decorações. Além disso, o rótulo como um todo remete ao requinte dos anos 20 e 30, que foi um período de ouro para o consumo do gim”, explica Mariana Ceruti, gerente de novos negócios Covet™, linha de embalagens de luxo da O-I.

A definição do nome da bebida também foi uma forma de valorizar a cultura brasileira. Simko intitulou o gim de Arapuru em homenagem ao pássaro com o canto mais belo da Amazônia e ao poema “Uirapuru”, de Heitor Villa Lobos. As cores da ave serviram de inspiração para a arte do rótulo.

A bebida foi lançada em meio a forte tendência do consumo de drinks a base de gim no Brasil. Em bares e restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro, o gim já é estrela nos cardápios. Na capital paulista, os bares Astor e SubAstor trazem coquetéis variados com o destilado Arapuru.

A venda online do produto é feita pelo site oficial do gim Arapuru www.arapuru.com.br

 

Sobre a Arapuru

Arapuru, nome tupi-guarani da ave que tem o canto mais belo da Amazônia, aquela que faz os outros pássaros se calarem para ouvir sua música, e cuja existência é rodeada de lendas e mitos, é também o nome do primeiro London Dry Gin produzido no Brasil.

Elaborada por um dos grandes nomes do gim no mundo, Rob Dorsett, a pedido do eslovaco Mike Simko, que está a três anos imerso na cultura brasileira, a receita do Arapuru é uma releitura do tradicional London Dry Gin, feita com ingredientes brasileiros, formando uma bebida aromática única. Dessa forma, foram usadas a imbiriba, planta do nordeste brasileiro; o puxuri, nativo da região amazônica, o pacová, presente em toda a América tropical, o caju, fruta nativa e símbolo do nordeste brasileiro, e frutos da aroeira, árvore também nativa da América do Sul, além de ingredientes tradicionais como o zimbro, coentro, canela e cascas de frutas cítricas, somando 12 botânicos, todos sob o método de produção “one shot”, ou seja, macerados manualmente e na forma de especiarias ou insumos, nunca essência.

 

Sobre a Covet

Covet™ é uma linha de luxo de embalagens de vidro e serviços associados que apoia marcas super premium a alcançarem seus objetivos de negócios e fortalecerem seu vínculo com os consumidores. Covet oferece o melhor da O-I, incluindo design e decoração em vidro customizado, uma linha de garrafas de design clássico e o portfólio de inovação da O-I, ajudando as marcas de alta qualidade a conquistar as oportunidades que o mercado oferece.

 

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,2 bilhões em 2015, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 pessoas em 80 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para obter mais informações, acesse www.o-i.com.

 

 

Informações à imprensa:
Ketchum Estratégia

Tamires Farias l Tel.: 11 5090-8900 ramal 8872 l tamires.santos@ketchum.com.br
Jaqueline Frederes I Tel.: 11 5090-8969 I jaqueline.frederes@ketchum.com.br
Geninha Moraes I Tel.: 11 5090-8945 I geninha.moraes@ketchum.com.br

 

Publique seu comentário

Posts Relacionados