Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Pesquisa revela as preferências no mercado de embalagens de vidro

Fevereiro 27, 2014 Deixe seu comentário »
Pesquisa revela as preferências no mercado de embalagens de vidro

Segundo estudo realizado pelo Club de Pesquisa Opinião & Mercado no ano passado, a Wheaton foi a marca mais lembrada do mercado das embalagens de vidro (41%). Em segundo lugar estão a Nadir Figueiredo e a Owens Illinois (18%), seguidas pela Vidro Anchieta a Vidro Porto (12%).

A Qualidade no Atendimento foi o principal motivo pela escolha de preferência (59%). A Flexibilidade Comercial, a Gestão Política Ambiental e de Responsabilidade Social, o Prazo de Desenvolvimento, a Pontualidade no Prazo de Entrega e o Custo de Moldes foram os outros aspectos considerados.

Wheaton

De acordo com Renato Massara, diretor comercial da Wheaton Brasil, a flexibilidade comercial é um dos pontos fortes da empresa. “Estamos há mais de 60 anos no mercado e já foram mais de 6 mil modelos desenvolvidos. Dispomos de uma área específica para novos produtos, que rapidamente analisa a viabilidade técnica do projeto. Estes fatores, aliados à nossa tradição, ao bom relacionamento com toda a cadeia de fornecedores, permitem que o processo seja integrado, com um melhor entendimento da marca e das oportunidades de mercado”, afirma.

A Wheaton cresceu 8% em 2013 e a expectativa da empresa é manter esse percentual. “A multiplicidade de técnicas de decoração, novos softwares, apresentações de tendências de mercado e a renovação da linha de frascos standard estão entre os investimentos que faremos este ano”, completa.

Nadir Figueiredo

A empresa está com boas expectativas para 2014, contando com o aumento no consumo de cerveja, azeitonas e conservas em geral, devido à Copa do Mundo.

“A Nadir Figueiredo investiu ainda em uma nova unidade fabril, em Suzano, São Paulo, no 2º semestre do ano passado, e espera com isso crescer o faturamento em 10%”, disse Luiz Figueiredo Vidigal Pontes, superintendente de embalagens de vidro.

Vidroporto

Para o diretor de mercado da Vidroporto, Gian Piero Bortone, a responsabilidade ambiental da empresa merece destaque. A Vidroporto tem o compromisso de utilizar matéria-prima reciclada, diminuindo o descarte nos depósitos de lixo e a extração de fontes virgens.

“Recentemente inauguramos a primeira usina 100% automatizada de beneficiamento, para recuperação e separação de vidros para reciclagem no Brasil”, contou Gian Piero.

A empresa pretende lançar em breve embalagens com peso aliviado (boa distribuição nas paredes).

Vidraria Anchieta

“Entendemos que o fato de sermos lembrados na pesquisa significa um reconhecimento do nosso trabalho, o que nos faz ter certeza que, cada vez mais, devemos nos esforçar”, disse Luiz Marcelo Genzerico, gerente nacional de vendas da Vidraria Anchieta.

Atualmente a empresa conta com inúmeras opções de modelos e decoração para diferentes segmentos, sendo o maior número delas para perfumaria. Para esse setor, a empresa deve anunciar em breve novas opções na linha standard.

Fonte: 8ª Pesquisa Pack Destaque de Preferência/ dezembro 2013

Publique seu comentário

Posts Relacionados