Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Praticidade do vidro autolimpante

Maio 24, 2013 1 Comentário »
Praticidade do vidro autolimpante

Praticidade do vidro autolimpanteIndicado para a construção civil, o vidro autolimpante alia praticidade e tecnologia

Novos projetos de arquitetura já estão utilizando o vidro autolimpante em janelas e revestimentos. Com a aplicação, o material valoriza a construção e traz praticidade para os futuros proprietários.

Como o próprio nome sugere, os vidros autolimpantes possuem tecnologia que repele as sujeiras e permite que a água da chuva mantenha os vidros mais limpos por muito mais tempo, o que gera maior economia e praticidade.

Este tipo de vidro pode ser utilizado em diversas aplicações, sendo recomendado para ambientes externos. Com o material, além da praticidade, o proprietário do local também economiza na manutenção do edifício.

Como funciona o vidro autolimpante

O vidro com propriedade autolimpante funciona por meio da exposição aos raios ultravioletas, que inicia a decomposição da sujeira e não permite que o pó fique grudado no vidro. Quando chove, a água da chuva funciona como um enxágue, retirando a sujeira que estava na superfície.

Um Comentário

  1. Carlos Roberto de Oliveira 27 de setembro de 2015 at 6:55 - Reply

    Bom dia.
    Preciso de cerca de 20 vidros 3,00m x 1,90m .vou mandar temperar e laminar 6 + 6 serão fixo. para frente de uma torre de elevador panoramico.
    Onde encontrar no Rio de Janeiro.
    São Paulo neste caso tem idéia de transporte para o Rio.

Publique seu comentário

Posts Relacionados