Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Prédios conceituais inovam o espaço público

setembro 20, 2012 Deixe seu comentário »
Prédios conceituais inovam o espaço público

Visual ousado inova em obras públicas e privadas

Os prédios residenciais com visual ousado, espalhados pela área nobre de São Paulo, estão se expandindo para todas as áreas e para o setor público. Caracterizadas por ousar em tamanho, formato e cores, essas obras conceituais estão cada vez mais modernas e proporcionando melhorias na iluminação, ventilação e interação com espaço público.prédios conceituais

Essa demanda gera uma oportunidade para arquitetos e profissionais que buscam trabalhar com prédios conceituais. Esse tipo de projeto envolve uma visão mais artística e é voltado para um público mais exigente do setor imobiliário. As pessoas estão cada vez mais focadas em residências que garantem uma vivência econômica, sustentável e que mostre um pouco do seu perfil, como o que elas são e o que preferem, por exemplo.

Esse assunto foi matéria de capa da revista Vejinha de São Paulo, de 2 a 8 de setembro de 2012. Na matéria, uma sugestão de planta ideal lista itens como a possibilidade de reformas (flexibilidade na planta) e a valorização da iluminação natural através de janelas e do uso do vidro como fundamentais. Para o prédio, a matéria enaltece que uma maior integração com o espaço público e áreas abertas e visíveis do interior do edifício são características muito usadas nas obras conceituais.

Esses avanços provam que o vidro se mantém como um material moderno e ideal para projetos arquitetônicos, com suas inúmeras funcionalidades, dentre elas a sofisticação, economia e sustentabilidade, assuntos tão em alta em qualquer setor da atualidade.

Publique seu comentário

Posts Relacionados