Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Prefeito cria gabinete de vidro para mostrar a transparência de seu trabalho

junho 5, 2013 Deixe seu comentário »
Prefeito cria gabinete de vidro para mostrar a transparência de seu trabalho

Prefeito cria gabinete de vidro para mostrar a transparência de seu trabalho

Na cidade de Juranda – PR foi desenvolvida uma prefeitura com gabinetes de vidro

Para se destacar entre as prefeituras pelo país. Uma pequena cidade que fica 528 quilômetros de Curitiba e possui aproximadamente 7.500 habitantes, inovou a forma de fazer política no município, criando uma prefeitura mais próxima da população.

O prefeito Bento Batista (PTB) deixou seu grande e confortável escritório para uma pequena sala próximo à recepção da prefeitura com uma parede de vidro, lembrando um aquário visto de fora. O objetivo é trabalhar o que foi prometido em campanha, a transparência da política no seu mandato.

“As pessoas falavam que a gestão passada não atendia o povo, às vezes falava que não estava e estava escondido lá dentro. Então, eu falei que, se fosse eleito, faria diferente. Faria uma parede de vidro para que todos pudessem me ver” disse Bento a uma entrevista para o G1.

O prefeito Bento Batista foi eleito nas eleições municipais de outubro de 2012 com 11% de vantagem na disputa. Ele obteve 2.864 votos e criou a sala de vidro para que qualquer pessoa possa falar com ele e ver como ele trabalha.

Além do gabinete do prefeito, foram investidos em média 5 mil reais na reforma de outras salas e setores da prefeitura, para criar paredes de vidro espalhadas por todo o ambiente, aproximando os funcionários e os habitantes de Juranda.

 

Fonte: G1

Publique seu comentário

Posts Relacionados