Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Prefeitura de SP quer luminárias de LED em toda a cidade

outubro 10, 2014 1 Comentário »
Prefeitura de SP quer luminárias de LED em toda a cidade

A gestão do prefeito Fernando Haddad apresenta nesta sexta-feira, 10, proposta inédita de parceria com a iniciativa privada para a troca de todos os 580 mil pontos de luz da cidade por luminárias de LED, segundo o jornal O Estado de S.Paulo. A substituição, única no mundo nesta escala, eliminará as lâmpadas amarelas das ruas e tornará a iluminação de São Paulo inteiramente branca. O investimento inicial será de R$ 1,8 bilhão.

Haddad explicará o modelo final da Parceria Público-Privada (PPP) em reunião do Conselho da Cidade. Parte das condições estipuladas na licitação foi colhida com algumas das gigantes do mercado, como a holandesa Philips, a americana General Eletric (GE) e a alemã Osram, que responderam ao chamamento público da Prefeitura para colher sugestões.

De acordo com a reportagem, 11 consórcios apresentaram suas ideias de modernização do parque elétrico da capital. As melhores foram incorporadas no edital, que visa a escolher um concessionário para administrar todo o sistema pelos próximos 20 anos.

Se for mesmo viabilizada, a PPP da iluminação não apenas substituirá as lâmpadas atuais, mas permitirá a criação de um sistema de call center inteligente, com capacidade para detectar problemas técnicos sem que a população tenha de reclamar por telefone. A secretaria ainda avalia a viabilidade da instalação de câmeras de monitoramento perto das luminárias de LED.

Fonte: O Estado de SP/ SP4 Comunicação
Foto: Nilton Fukuda/ Estadao

Um Comentário

Publique seu comentário

Posts Relacionados