Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Receita Federal realiza apreensão de chapas de vidro no Paraná

junho 10, 2015 Deixe seu comentário »
Receita Federal realiza apreensão de chapas de vidro no Paraná

A fiscalização aduaneira da Alfândega do Porto de Paranaguá, PR,  efetuou no início desta semana a apreensão de 96 contêineres com carga de chapas de vidro flotado, procedentes da China, de valor declarado de R$ 2,65 milhões de reais. A ação foi iniciada por meio da Equipe de Análise de Risco.

Houve ainda a lavratura de multa de R$ 2,81 milhões de reais em relação a outros 116 contêineres que tinham sido liberados por medida judicial no curso da investigação aduaneira.

O procedimento de fiscalização, concluído na semana passada, constatou irregularidades no quadro societário da empresa, com inclusão de sócios “laranjas” no intuito de ocultar os reais compradores das mercadorias, propiciando a sonegação de tributos federais e aproveitamento indevido de créditos decorrentes de benefícios fiscais relativos ao ICMS.

Além da sonegação, ocorrências desta natureza causam sérios danos à economia nacional, pois colocam no mercado brasileiro produtos estrangeiros em condições de concorrência desleal aos que aqui são produzidos por empresas estabelecidas no País.

Relato dos fatos foram encaminhados ao Ministério Público e os envolvidos no esquema poderão responder por crime contra a ordem tributária, contra o sistema financeiro, contra a fé pública e por falsidade ideológica.

Fonte: Receita Federal 

Publique seu comentário

Posts Relacionados