Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Reciclagem é tema de exposição itinerante

outubro 4, 2013 Deixe seu comentário »
Reciclagem é tema de exposição itinerante

“Reciclarte” reúne ensaios fotográficos, vídeos e depoimentos de cidadãos que lidam diariamente com materiais reaproveitáveis

A Verallia – empresa fabricante de embalagens de vidro do Grupo Saint-Gobain, irá participar da exposição multimídia Arte da Reciclagem em São Paulo – Reciclarte. A mostra, com entrada franca, terá início em 8 de outubro, na biblioteca do Memorial da América Latina, e vai reunir fotos, vídeos e depoimentos de cidadãos que estão por trás da reciclagem.

Sempre preocupada em incentivar ações sustentáveis, a Verallia cedeu aos organizadores da exposição cacos de vidro e um recipiente elaborado a partir desta matéria-prima, além de abrir as portas de sua fábrica para a captação de vídeos e fotos. Durante a visita à Verallia, a equipe da mostra gravou um depoimento do colaborador Thiago Pedro da Silva, sobre como é lidar diariamente com o vidro, que será utilizado na mostra.

A exposição é dividida em etapas que vão do descarte à coleta, da triagem ao reprocessamento, do reuso funcional ao artesanato produzido com a matéria-prima descartada. A curadoria é assinada por Peter Milko, diretor de redação da revista Horizonte Geográfico, e o ensaio fotográfico foi elaborado por Gustavo Lourenção e Davilym Dourado.

Após passar pelo Memorial da América Latina, onde a mostra fica até 19 de outubro, a Reciclarte segue para os municípios de Mauá, Paulínia e Sorocaba. A programação completa pode ser acessada no site: www.horizontegeografico.com.br/reciclarte

Serviço:

Arte da Reciclagem em São Paulo – RECICLARTE
Memorial da América Latina (Biblioteca) – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, portões 1, 2, 5 e 6 – Barra Funda – São Paulo.
De 8 a 19 de outubro. Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábado, das 10h às 17h.

Entrada franca.

www.verallia.com.br

Publique seu comentário

Posts Relacionados