Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

SCHOTT acompanha a crescente demanda da indústria farmacêutica no Brasil

Abril 27, 2015 Deixe seu comentário »
SCHOTT acompanha a crescente demanda da indústria farmacêutica no Brasil

Na comemoração do 80° aniversário de produção de ampolas no país, empresa investe constantemente no aprimoramento de sua fábrica em Itupeva (SP)

Para comemorar o aniversário de 80 anos de fabricação das primeiras ampolas no Brasil, a SCHOTT, grupo internacional de tecnologia com mais de 130 anos de experiência na área de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas, ressalta o compromisso de continuar a investir em sua fábrica de recipientes farmacêuticos em Itupeva, no estado de São Paulo.

A empresa continua apoiando acrescente demanda da indústria farmacêutica no país, com embalagens de alta qualidade produzidas localmente. A instalação, localizada no interior de São Paulo, é o lar da produção state-of-the-art de ampolas, frascos e carpules da companhia.

Desde que a SCHOTT entrou no mercado brasileiro,investiu constantemente na modernização de sua planta, que segue os princípios de Boas Práticas de Fabricação (GMP, na sigla em inglês). No último ano fiscal, a empresa investiu estrategicamente R$ 15 milhões para atender as companhias farmacêuticas. Os produtos fabricados em Itupeva são utilizados para armazenar com segurança e administrar medicamentos que salvam a vida de pacientes.

Graças à rede mundial de produção de 16 plantas, a SCHOTT é a única empresa de embalagens presente nos países do chamado BRIC, devido ao rápido crescimento dos mercados farmacêuticos do Brasil, Rússia, Índia e China.

“O Brasil, em particular, é um mercado muito interessante para nós”, confirma Andreas Reisse, vice-presidente de sistemas farmacêuticos da Unidade de Negócios da SCHOTT. “Com esses investimentos, queremos ter certeza de que nossos clientes da América do Sul sejam atendidosda melhor maneira possível”, acrescenta.

Boas Perspectivas de Mercado

Um relatório recente da IMS Health revelou que o Brasil está entre as cinco melhores opções de investimento para o mercado farmacêutico até 2018, superando a Alemanha. Tudo isso por um bom motivo: o Brasil é o único país do mundo com um sistema de saúde pública universal e gratuita.

Além disso, a renda média também está em ascensão, e, cada vez mais, os brasileiros estão adotando os planos privados de saúde. Outro motivo para os investimentos é o envelhecimento da população, o que exige mais cuidados.

“A indústria farmacêutica no Brasil pode fazer progressos significativos com base nas despesas de saúde. Por essa razão, a SCHOTT será um parceiro muito conveniente, fornecendo aos seus  clientes a mais alta qualidade em embalagem farmacêutica”, diz Jürgen Buhr, diretor da SCHOTT Brasil.

Garantia de Fornecimento

Com modernas instalações e alta tecnologia aplicada na fabricação de ampolas, frascos e carpules em Itupeva, a SCHOTT está à frente para apoiar a indústria farmacêutica no Brasil. As linhas de produção funcionam 24 horas, 365 dias por ano, contribuindo significativamente para o montante global de nove milhões de recipientes produzidos anualmente.

Hoje a empresa emprega cerca de 500 trabalhadores na fábrica de Itupeva, que abrange uma área total de 170.064 m2, com 15.440 m2 de espaço construído e 34.058 m2 de proteção ambiental. A produção atende aos padrões internacionais de qualidade mais altos: Ambiente (ISO 14000), Saúde Ocupacional e Segurança (OHSAS 18000) e, por último, mas não menos importante, Produção Farmacêutica (ISO 9001 + ISO 15378 – GMP – Boas Práticas de Fabricação.

A História da SCHOTT no Brasil 

Oitenta anos de fabricação de ampolas no Brasil

1934 Foi fundada a Vitrum Ltda., em São Paulo

1942 Foi adquirida a primeira máquina de fabricação de ampolas semiautomática:

  • Ficou em operação por 10 anos
  • Fabricou 32 milhões de ampolas
  • Hoje representa uma peça de museu na empresa

1944 Foi adquirida a Vitronac S.A. (fundada em 1935), no Rio de Janeiro

1947 Foi fundada a Ampolas Brasil Ltda., em São Paulo

1959 Primeira participação da SCHOTT na fabricação de ampolas no Brasil, pela aquisição de cotas da Vitronac

1959 A SCHOTT investe nestas empresas pela primeira vez, sendo as duas primeiras plantas de produção do segmento de Embalagens Farmacêuticas da SCHOTT, no mundo

1970 A Ampolas Brasil foi transferida para a Vitrum S/A, na Avenida do Estado, Ponte Pequena, em São Paulo

1974 A Vitrum adquire um novo terreno no Embu das Artes, em São Paulo, dando início construção de uma nova fábrica

1976 Foi inaugurada a Vitrosul S.A., no Embu das Artes, em São Paulo

1989 SCHOTT adquire 100% das cotas da Vitronac e Vitrosul

2001 Foi inaugurada a SCHOTT Brasil Ltda., que uniu as empresas SCHOTT Vitronac e SCHOTT Vitrosul em uma moderna fábrica, em Itupeva, São Paulo

Sobre a SCHOTT

SCHOTT é um grupo internacional com mais de 130 anos de experiência em áreas de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas. A SCHOTT é líder mundial em diversos segmentos. Seus mercados principais são as áreas de aplicação em tecnologias para o lar, farmacêutica, eletrônicos, óptica, transporte e arquitetura.

A empresa é fortemente comprometida em contribuir com o sucesso de seus clientes e em fazer da SCHOTT uma importante parte da vida das pessoas, com produtos de alta qualidade e soluções inteligentes.

A SCHOTT também é comprometida em gerenciar seus negócios de uma maneira sustentável e em apoiar funcionários, sociedade do entorno e meio ambiente. O Grupo SCHOTT mantém uma relação próxima com seus clientes com unidades fabris e de vendas em 35 países. Sua força de trabalho de 15,4 mil funcionários garante a comercialização em nível mundial de € 1,87 bilhões (ano fiscal de 2013/2014) SCHOTT AG, com sede em Mainz (Alemanha) é de propriedade da Carl Zeiss Foundation.
Visite o site da SCHOTT.

Publique seu comentário

Posts Relacionados