Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Separar o lixo agora também ajuda na sua conta de Luz

Maio 30, 2013 Deixe seu comentário »
Separar o lixo agora também ajuda na sua conta de Luz

Separar o lixo agora também ajuda na sua conta de Luz

Sustentabilidade trazendo bons resultados nas casas dos paulistanos

Foram divulgadas novas medidas adotadas pela presidente Dilma Rousseff para deixar a energia elétrica mais barata para o Brasil. Em São Paulo, a empresa AES Eletropaulo, concessionária responsável pela distribuição de energia no Estado, lançou neste mês o programa “Recicle Mais, Pague Menos”.

O programa tem como objetivo incentivar a reciclagem de papel, plástico, vidro e metal nas casas do estado de São Paulo. As pessoas que aderirem ao programa terão um desconto equivalente ao preço dos materiais recicláveis vendidos na sua conta de luz mensal.

A AES Eletropaulo enfatiza que não existe um limite de valor dos itens recicláveis, se a pessoa ultrapassar o valor da sua conta de luz em descontos, ela terá créditos na sua conta de luz do próximo mês.

Para participar no programa basta procurar um posto de coleta com a sua conta de luz em mãos. O usuário será cadastrado e receberá um cartão exclusivo, no qual os créditos dos materiais reciclados serão computadorizados para serem abatidos do valor da conta de energia elétrica.

No momento foi instalado apenas um ponto de coleta na zona Sul de São Paulo. A AES Eletropaulo espera criar mais 3 pontos de coleta até o final do ano e até 2014 ter 10 pontos de coleta espalhados por São Paulo.

 

fonte: Planeta Sustentável – Abril

Publique seu comentário

Posts Relacionados