Conheça também outros projetos da ABIVIDRO:

Tecnologia de ponta no esporte

Janeiro 29, 2013 Deixe seu comentário »
Tecnologia de ponta no esporte

A empresa alemã ASB desenvolveu o ASB Glassfloor para quadras poliesportivas. São linhas de LED inseridas em placas de vidros translúcidos. Sua utilidade funcional é diversificada. As marcações e as cores podem ser facilmente modificadas através de um clique do usuário.

O ASB Glassfloor trata-se de um revestimento de vidro com uma tecnologia de programação das linhas de marcação para várias modalidades de esporte. A superfície sofre modificações para ter atrito e elasticidade. A empresa alemã ASB em parceria com a companhia KINON Porz patenteou a inovação, que está sendo testada no piso de um ginásio na Alemanha.

O sistema permite que a quadra de voleibol seja rapidamente transformada em quadra de basquetebol, por meio de um comando do treinador no painel com tela sensível. 

O ASB Glassfloor possui uma estrutura com camadas de vidros e uma subestrutura de diodo emissor de luz (LED). As linhas de LED podem mudar por causa da presença de folhas de PVB coloridas entre as placas de vidro.

A multifuncionalidade deste laminado de vidro é infinita, podendo ser adequada para revestir áreas diferentes como pista de dança de casas noturnas, quadras públicas, motivos arquitetônicos, obras de arte, entre outros.

Fonte: Techtudo, ASB

Publique seu comentário

Posts Relacionados